segunda-feira, 9 de julho de 2012
so jesus salva
PAULO, SERVO DE JESUS CRISTO, CHAMADO E SEPARADO PARA O EVANGELHO
Romanos 1:1-7 Romanos 1:1
Que bênção maravilhosa tiveram Pedro, Tiago, João... Paulo, por serem chamados para o Evangelho de Deus, que é como quem diz para viverem e pregarem o Evangelho de Deus.
Todos são chamados para a salvação pelo Evangelho de Cristo, que é o poder de Deus para a salvação, justificação e santificação, mas só alguns são chamados para um ministério especial. Explicamos - todo o chamado para ser salvo por Jesus é também chamado para ir e anunciar esse Evangelho, que o salvou, ao mundo; mas, só alguns são chamados para serem enviados especiais de Jesus ao mundo em convulsão.
Em Marcos 3:13-19, a Bíblia diz-nos que "Jesus subiu ao monte e chamou para Si os que Ele quis... e nomeou-os para que estivessem com Ele e os enviasse a pregar..." . Era para terem um ministério especial de pregar, curar, expulsar demónios, etc.
Para compreendermos melhor o sentido de chamada, temos que entender que todos são chamados para serem salvos e santificados (embora muitos não respondam à chamada); todos os crentes são chamados para terem uma vida santa e de testemunho do Evangelho de Cristo; alguns são chamados para um ministério de ajuda e esclarecimento dos demais crentes. Estes têm um grande privilégio, mas é tremenda a sua responsabilidade na condução do rebanho do Senhor. Paulo sentia essa responsabilidade, mas também não deixava de louvar a Deus pelo seu apostolado. Ele sentia a responsabilidade de fazer entender a Palavra do Evangelho da graça de Cristo. Paulo vivia um ministério de redenção integral, de maneira que não fosse ele a agir, mas Cristo nele (Gálatas 2:20).
Esses obreiros especiais não o são por vontade própria, mas por chamada especial de Jesus e por vontade de Deus, como diz Paulo. Por nós, pelos nossos valores e métodos nunca chegaremos lá. SÓ POR VONTADE DE DEUS!
Só por vontade de Deus e na Sua maravilhosa graça seremos bem sucedidos no nosso ministério. Amém.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário