segunda-feira, 9 de julho de 2012
saulo porque me persegues
SAULO, SAULO, PORQUE ME PERSEGUES?
Atos 9:1-8 Atos 26:14b
Dois textos. Duas narrativas do mesmo fato. Uma, a descrição da forma como Jesus salvou Saulo de Tarso; a outra, o testemunho do próprio Saulo perante o rei Agripa e sua esposa Berenice; tudo coincidente, mas já com a interpretação do querer de Deus na vida de Saulo, agora o apóstolo Paulo.
Ao ler Atos 9, estou consciente que Saulo achava estar a prestar um grande serviço a Deus. Vemos o seu zelo, o seu esforço, o seu empenhamento para acabar de vez com os "daquela seita" - os cristãos. Era a maneira de Paulo, na sua ignorância fanática, servir a Deus. Será que eu estou teimosamente servindo a Deus à minha maneira, em vez de O servir como Ele quer? Nunca estaremos completamente livres de ser enganados e iludidos por Satanás. Cuidado, pois!
Todas as vezes que fincarmos pés nos nossos direitos, no nosso saber e pergaminhos, há que parar, meditar e deixar que o Espírito Santo trabalhe os nossos corações; só depois devemos continuar, não aconteça que sejamos achados combatendo contra o próprio Deus (Atos 5:34-39). Que não nos aconteça como aconteceu a Saulo de Tarso. Deixemos o Espírito Santo trabalhar em nós!
Será a minha palavra de testemunho de Deus tão poderosa como as minhas obras, ou estarão as minhas palavras a destruir o efeito das minhas obras? Como é a minha vida? Consentânea com a vontade de Cristo ou está em oposição ao Seu grande e perdoador amor? Ele (Jesus) diz: - "Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração".
Tudo o que nós fazemos para testemunhar de Cristo deve fundamentar-se numa perfeita união com Ele e não numa obstinada demonstração de que "eu sou o santo, o bom, o melhor" e que, por isso, posso impor, ainda que seja pela espada, a minha vontade ou a minha religião.
Isto pode significar que estou a perseguir a Cristo e não a servir o Salvador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário