sábado, 30 de junho de 2012






Promessa de Deus para libertar Israel


Eu vos enviarei a Faraó para que você leve o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. . . Eu certamente será com você. . . Vou trazê-lo até da aflição do Egito. . . para uma terra que mana leite e mel. . . Então, eu estenderei a minha mão e golpear o Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele, e depois que ele vai deixar você ir. (Êxodo 3:10,12,17,20)


Mais uma vez, vemos o nosso Deus de promessas derramando Seus planos garantidos como um rio em cascata. Eles abrangem a promessa de Deus para libertar Israel. Estes promete construir sobre o compromisso fundamental de Deus a Abraão para chamar um povo para sua própria glória e propósitos. A promessa central revela o coração resgate de Deus, que quer libertar o povo da escravidão, e trazê-los em bênção. "Eu vou trazê-lo até da aflição do Egito ... a uma terra que mana leite e mel."


Nosso Deus é um Deus de compaixão. Quando Israel estava em cativeiro cruel no Egito, o coração de Deus se comoveu com preocupação. "E o Senhor disse:" Certamente, vi a opressão de meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheço os seus sofrimentos "(Êxodo 3:7). O profeta Isaías colocar desta forma: "Em toda a angústia deles foi Ele angustiado" (Isaías 63:9). Assim, o Senhor se comprometeu a entregá-los. "Então, eu estenderei a minha mão e golpear o Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele, e depois que ele vai deixar você ir."


Quando o Senhor Jesus andou nesta terra, Ele demonstrou a mesma compaixão. "Mas quando Ele viu as multidões, Ele moveu-se de compaixão por eles, porque eles estavam cansados ​​e dispersos, como ovelhas sem pastor." (Mateus 9:36). Esta mesma compaixão amorosa levou Jesus até a cruz para nos livrar da escravidão do pecado.


O trabalho de entrega de Deus por Israel não era só da escravidão, era a bênção substancial: "a uma terra que mana leite e mel." Israel não só foi resgatado de mágoa grande, mas eles foram levados a um generosidade alegre. Quando Josué e Calebe viram a terra, que o descreveu como "uma terra muito boa" (Números 14:7). Esse mesmo padrão (da escravidão, a bênção) é como Jesus trabalha em nosso favor. Ele nos livra da morte espiritual para a plenitude da vida. "Eu vim para que tenham vida, e que eles podem ter em abundância" (João 10:10).


Caro Senhor, meu libertador, eu te louvo por me resgatar da escravidão do pecado. Alegro-me que o senhor me trouxe a riqueza da comunhão comtigo. O plano gracioso  para tornar tudo isso disponível por meio de Suas promessas fiéis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário