sexta-feira, 29 de junho de 2012


Deus trabalha em nós a obediência


Exercite-se a vossa salvação com temor e tremor, pois é Deus quem opera em vós tanto o querer como o fazer a sua boa vontade. (Filipenses 2:12-13)


Temos vindo a considerar a partir de várias perspectivas a grande verdade de que Deus quer-nos a crescer em obediência à Sua vontade. O senhorio de Jesus torna inaceitável a desobediência. "Mas por que me chamais Senhor, Senhor ', e não fazeis o que eu digo?" (Lucas 6:46). Além disso, nosso Senhor ensinou Seus primeiros discípulos a ser instruindo todos os futuros discípulos sobre obediência: "ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado" (Mateus 28:20). Nossa passagem presente oferece uma visão profunda sobre este assunto, descrevendo Deus trabalhando em nós para a obediência. "É Deus quem opera em vós tanto o querer como o fazer a sua boa vontade."


Este assunto é introduzido por uma chamada para "trabalhar a sua própria salvação." Aviso, não estamos chamados a trabalhar pela nossa salvação. A salvação é um dom da graça de Deus, de graça recebida pela fé. "Porque pela graça sois salvos mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não de obras, que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9). Ainda assim, este dom da salvação que Deus colocou dentro de nós, por Sua graça é para ser trabalhado (desenvolvido externamente) até uma vida obediente, uma vida que satisfaz "Sua boa vontade."


Esse chamado é para ser abordado em "temor e tremor." Inicialmente, a nossa tentação pode ser a abordar este pedido com descarada auto-confiança. Eventualmente, nós começamos a compreender que devemos responder em "medo" [a admiração reverencial] e "tremendo" (um profundo sentimento de inadequação). A frase seguinte explica por que devemos empenhar-nos essa responsabilidade com tais atitudes incomuns: "pois é Deus quem opera em você." Se a salvação que Deus colocou em nosso homem interior é sempre tornar-se uma caminhada visível que Lhe agrada, sempre vai ser o resultado de nos permitir a ele fazer um trabalho em curso dentro de nós. "Porei a minha lei no seu interior, ea escreverei no seu coração ... você é manifestamente uma carta de Cristo, ministrada por nós e escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, do coração "(Jeremias 31:33 e 2 Coríntios 3:3). Esta é a maravilha da vida cristã verdadeira. Baseia-se em Deus operando em nossos corações.


Caro Senhor, eu Te louvo pelo dom precioso da salvação Você derramou em meu coração. Eu sinceramente desejo que esse dom seja trabalhado fora até uma vida que é agradável a Vós. Senhor, por favor, tocar e moldar as profundezas do meu coração que eu possa obedecer a Você em todas as coisas, em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário