domingo, 17 de junho de 2012

COMO ENCONTRAR DEUS ?


João 1:15-19        João 1:18

Temos ouvido muitas vezes : - "eu nunca vi, nem apalpei, nem ouvi Deus, logo, Deus não existe". Esta é uma "lógica da batata", porque há muitas coisas que não vimos, nem apalpamos, nem ouvimos e contudo existem. Não vemos a dor, nem a ouvimos falar, mas ela existe; não apalpamos a luz, nem a ouvimos, mas ela existe.
Na verdade, Deus nunca foi visto por alguém, mas o Seu Filho Unigénito, que está no seio do Pai, esse O fez conhecer e veio revelar ao  mundo. O Verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a Sua glória, como a glória do Unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade.
Há questões que nós não podemos responder, acerca de Deus. Ele é Deus e nós simples criaturas do Seu poder. Fazer perguntas, tais como: Quem é Deus? Como é que Ele é? Tem boca, olhos, ouvidos, pés, etc., como nós? Isso são antropomorfismos para melhor chegarmos a Deus e não a explicação do Deus que é inexplicável!
A melhor e mais óbvia forma de conhecermos a Deus, além da criação que nos rodeia, da Sua Santa Palavra - a Bíblia - é conhecer a Jesus, Seu Unigénito Filho,o  qual é "o resplendor da Sua glória e a expressa imagem da Sua Pessoa..."
Jesus veio expressamente para nos dar a conhecer o Deus Pai, pleno de amor, justiça, verdade, santidade. Tudo isso Jesus encarnou na Sua Pessoa, além dos atributos absolutos e exclusivos de Deus, tais como: - eternidade, imutabilidade, omnipotência, omnisciência, omnipresença. Jesus é Deus uno com o Pai e com o Espírito Santo e foi de Sua vontade vir a este mundo pagar as nossas dívidas (pecados), a fim de que possamos viver de novo  na plenitude da vida que Ele criou para nós.
Deus revelou-Se a Si mesmo à humanidade com o propósito de remir para Si um povo especial, zeloso das boas obras e apto para a vida com Ele.
Conheçamo-lO, conhecendo e crendo na obra vicária de Jesus na cruz do Calvário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário