domingo, 10 de junho de 2012



A PAZ DO SENHOR
Bom dia


DAVID FEZ COMO O SENHOR DEUS LHE ORDENARA
I Crónicas 14:1-17   Crónicas 14:16


É assim que todos nós devemos agir. Fazer tudo quanto Deus nos tem mandado e o Senhor porá o Seu temor sobre todas as gentes. Deus promete, Deus faz, porque Ele é fiel e não pode negar-Se a Si mesmo. Naquela altura, os filisteus ficaram sabendo que Deus escolhera David para rei de Israel e quiseram tomar a primazia para surpreenderem e derrotarem o povo do Senhor.  Mas a verdade é que Deus já lá estava em David e nas suas tropas para os desbaratarem completamente.
Quando paramos para meditar nesta passagem, e noutras semelhantes,  sobem-nos à mente perguntas como esta: - Mas, Deus quer a guerra? Deus incita os Seus filhos à guerra? Ele faz guerreiros?
Meus irmãos(ãs) amigo(as), Deus faz a guerra contra o pecado e equipa e adestra os Seus filhos para esta guerra, por causa do Seu carácter justo e santo.  Ele odeia o pecado e vai acabar com ele, com o seu grande promotor - Satanás - e com todos aqueles que o seguem.  No caso destes povos que habitavam Canaan, eles tinham, há muito, ultrapassado os limites, tinham enchido a medida, como os antediluvianos, e, por isso, era preciso destruí-los. Eles tinham desprezado e blasfemado de Deus, com suas vidas, que não podiam ser mais tolerados. Era o pecado da incredulidade, o pecado contra o Espírito Santo!
É assim ainda em nossos dias. Há pessoas e nações inteiras que vivem desafiando a Deus com seus pecados imundos, não dando ouvidos aos clamores do Espírito Santo. Por isso, o seu dia de condenação e de morte chegará. É preciso fazer tudo quanto Deus nos tem mandado, ensinando-lhes que "o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Deus".
Agora é tempo de levarmos a mensagem de aviso, "fazendo tudo quanto Ele nos manda". Amanhã será o dia da condenação dos que permanecerem em pecado e o dia da emancipação dos que creram em Jesus.
"Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo". Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário