sábado, 30 de junho de 2012
Promessa de Deus para libertar Israel
Eu vos enviarei a Faraó para que você leve o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. . . Eu certamente será com você. . . Vou trazê-lo até da aflição do Egito. . . para uma terra que mana leite e mel. . . Então, eu estenderei a minha mão e golpear o Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele, e depois que ele vai deixar você ir. (Êxodo 3:10,12,17,20)
Mais uma vez, vemos o nosso Deus de promessas derramando Seus planos garantidos como um rio em cascata. Eles abrangem a promessa de Deus para libertar Israel. Estes promete construir sobre o compromisso fundamental de Deus a Abraão para chamar um povo para sua própria glória e propósitos. A promessa central revela o coração resgate de Deus, que quer libertar o povo da escravidão, e trazê-los em bênção. "Eu vou trazê-lo até da aflição do Egito ... a uma terra que mana leite e mel."
Nosso Deus é um Deus de compaixão. Quando Israel estava em cativeiro cruel no Egito, o coração de Deus se comoveu com preocupação. "E o Senhor disse:" Certamente, vi a opressão de meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheço os seus sofrimentos "(Êxodo 3:7). O profeta Isaías colocar desta forma: "Em toda a angústia deles foi Ele angustiado" (Isaías 63:9). Assim, o Senhor se comprometeu a entregá-los. "Então, eu estenderei a minha mão e golpear o Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele, e depois que ele vai deixar você ir."
Quando o Senhor Jesus andou nesta terra, Ele demonstrou a mesma compaixão. "Mas quando Ele viu as multidões, Ele moveu-se de compaixão por eles, porque eles estavam cansados e dispersos, como ovelhas sem pastor." (Mateus 9:36). Esta mesma compaixão amorosa levou Jesus até a cruz para nos livrar da escravidão do pecado.
O trabalho de entrega de Deus por Israel não era só da escravidão, era a bênção substancial: "a uma terra que mana leite e mel." Israel não só foi resgatado de mágoa grande, mas eles foram levados a um generosidade alegre. Quando Josué e Calebe viram a terra, que o descreveu como "uma terra muito boa" (Números 14:7). Esse mesmo padrão (da escravidão, a bênção) é como Jesus trabalha em nosso favor. Ele nos livra da morte espiritual para a plenitude da vida. "Eu vim para que tenham vida, e que eles podem ter em abundância" (João 10:10).
Caro Senhor, meu libertador, eu te louvo por me resgatar da escravidão do pecado. Alegro-me que o senhor me trouxe a riqueza da comunhão comtigo. O plano gracioso para tornar tudo isso disponível por meio de Suas promessas fiéis!
sexta-feira, 29 de junho de 2012
para refletir
Somos, por vezes, pronto a temer que os desígnios de Deus são todos contra nós, mas como para o seu povo, mesmo aquilo que parece mal, é para o bem. Ele irá dar-lhes, não as expectativas de seus medos, nem as expectativas dos seus caprichos, mas as expectativas de sua fé, a final, ele prometeu, que será o melhor para eles. Quando o Senhor derrama um espírito especial de oração, é um bom sinal que ele está vindo em nossa direção em misericórdia. Promessas são dadas para acelerar e incentivar a oração. Ele nunca disse: Buscai-me em vão.
Somos, por vezes, pronto a temer que os desígnios de Deus são todos contra nós, mas como para o seu povo, mesmo aquilo que parece mal, é para o bem. Ele irá dar-lhes, não as expectativas de seus medos, nem as expectativas dos seus caprichos, mas as expectativas de sua fé, a final, ele prometeu, que será o melhor para eles. Quando o Senhor derrama um espírito especial de oração, é um bom sinal que ele está vindo em nossa direção em misericórdia. Promessas são dadas para acelerar e incentivar a oração. Ele nunca disse: Buscai-me em vão.
Deus trabalha em nós a obediência
Exercite-se a vossa salvação com temor e tremor, pois é Deus quem opera em vós tanto o querer como o fazer a sua boa vontade. (Filipenses 2:12-13)
Temos vindo a considerar a partir de várias perspectivas a grande verdade de que Deus quer-nos a crescer em obediência à Sua vontade. O senhorio de Jesus torna inaceitável a desobediência. "Mas por que me chamais Senhor, Senhor ', e não fazeis o que eu digo?" (Lucas 6:46). Além disso, nosso Senhor ensinou Seus primeiros discípulos a ser instruindo todos os futuros discípulos sobre obediência: "ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado" (Mateus 28:20). Nossa passagem presente oferece uma visão profunda sobre este assunto, descrevendo Deus trabalhando em nós para a obediência. "É Deus quem opera em vós tanto o querer como o fazer a sua boa vontade."
Este assunto é introduzido por uma chamada para "trabalhar a sua própria salvação." Aviso, não estamos chamados a trabalhar pela nossa salvação. A salvação é um dom da graça de Deus, de graça recebida pela fé. "Porque pela graça sois salvos mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não de obras, que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9). Ainda assim, este dom da salvação que Deus colocou dentro de nós, por Sua graça é para ser trabalhado (desenvolvido externamente) até uma vida obediente, uma vida que satisfaz "Sua boa vontade."
Esse chamado é para ser abordado em "temor e tremor." Inicialmente, a nossa tentação pode ser a abordar este pedido com descarada auto-confiança. Eventualmente, nós começamos a compreender que devemos responder em "medo" [a admiração reverencial] e "tremendo" (um profundo sentimento de inadequação). A frase seguinte explica por que devemos empenhar-nos essa responsabilidade com tais atitudes incomuns: "pois é Deus quem opera em você." Se a salvação que Deus colocou em nosso homem interior é sempre tornar-se uma caminhada visível que Lhe agrada, sempre vai ser o resultado de nos permitir a ele fazer um trabalho em curso dentro de nós. "Porei a minha lei no seu interior, ea escreverei no seu coração ... você é manifestamente uma carta de Cristo, ministrada por nós e escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, do coração "(Jeremias 31:33 e 2 Coríntios 3:3). Esta é a maravilha da vida cristã verdadeira. Baseia-se em Deus operando em nossos corações.
Caro Senhor, eu Te louvo pelo dom precioso da salvação Você derramou em meu coração. Eu sinceramente desejo que esse dom seja trabalhado fora até uma vida que é agradável a Vós. Senhor, por favor, tocar e moldar as profundezas do meu coração que eu possa obedecer a Você em todas as coisas, em nome de Jesus, amém.
Nossa esperança e alegria estão em Cristo
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Devido a sua grande misericórdia, ele nos deu um novo nascimento para uma esperança sempre viva através da ressurreição de Jesus Cristo dentre os \ morto e uma herança guardada nos céus para vocês que não pode ser destruído, danificado ou alterado. Através da fé você está sendo protegido pelo poder de Deus para a salvação que está pronta para ser revelada no fim dos tempos.
Na qual exultais, ainda que agora por um pouco de tempo você tem que sofrer vários tipos de ensaios, de modo que a prova da vossa fé, que é mais valioso que o ouro que perece quando é provado pelo fogo, pode resultar em louvor, glória , e honra, quando Jesus Cristo for revelado.
quarta-feira, 27 de junho de 2012
FÉ
Tem horas na vida da gente que todas as coisas parecem dar errado, e que o que você pensou que era ruim ainda pôde piorar bem mais, que a situação difícil, que os problemas, que as tribulações, que a miséria, a doença, que a perda e o fracasso bateram na sua porta ao mesmo tempo, que diferente das outras vezes, todos estes problemas vieram de uma vez só, como em uma avalanche para tentar tirar aquele único pingo de forças que ainda restavam, para abalar todo o seu interior e exterior e a sua comunhão com Deus.
Talvez voçê esteja sofrendo muito, problemas familiares , coisas que entristecem seu Espírito, a cada dia se separando dEle mais e mais, e se afundando no seus próprios pecados, mas derepente você deu um basta e resolveu voltar para casa de Deus e fazer a sua vontade, ou ainda, você se encontra na casa do Pai, nunca desviou seu olhar, sempre acreditou e confiou mas agora parece que os problemas, que as adversidades e que as tribulações vieram de uma vez só, e deram de encontro com o seu pequeno ser já fraco e afetado pelas lutas carnais e espirituais que seguem a sua vida de cristão, e neste momento mesmo querendo você não consegue reagir, quer lutar, quer ser forte mas parece esmagado pela angústia, pressionado pelo fato de parecer ter chegado ao “fundo do poço” e acha que não consegue mais continuar.
É exatamente nesta hora que precisamor ter fé, “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11:1).
Quando tudo parece perdido, quanto tudo parece acabado, quando não há mais forças para lutar ou para vencer a prova, é preciso ter FÉ, é preciso acreditar que somente um, Deus, pode fazer o impossível possível na nossa vida, mesmo que Deus ás vezes pareça demorar, ou pareça não nos ver, é preciso ter fé, mesmo que a prova seja grande, é preciso ter fé, mesmo que pareça impossível, é preciso ter fé, mesmo que sejamos pecadores, rebeldes, ingratos, é preciso ter fé, pois a fé mesmo que pareça ser mais simples e mais fácil do que orar e jejuar é o ato de entrega mais difícil da vida do cristão, pois mostra o quanto confiamos em Deus e acreditamos no impossível que Ele possa fazer.
Porque Deus nos contempla e nos vê, mesmo que não possamos entender o seus pensamentos, mesmo que não possamos entender o porquê das coisas, mesmo que não possamos entender seus planos… É preciso ter fé.
É preciso ter fé para não olhar para trás e como um cão voltar ao seu próprio vômito, como muitos que nos seus momentos mais difíceis têm voltado atrás, têm trocado suas vestes brancas e o nome escrito no livro da vida para se iludir no mundo lá fora. É preciso ter fé, como teve Noé, Abraão, Isaque,Jacó , Moisés dentre outros que estão mencionados na Galeria da Fé em Hebreus, é preciso apenas acreditar, é preciso apenas crer, e entregar tudo na mão de Deus.
Eu não conheço os pensamentos de Deus, e você também não, mesmo que pareça que as coisas vão mal, ainda há um Deus lá em cima observando você, mesmo que você pense que não tem mais jeito, que não há mais solução, há um Deus no céu vendo você, a palavra diz que Deus sabe os pensamentos que tem para nós, pensamentos de paz e não de mal, para dar o fim que desejamos (Jeremias 29:11).
Seja qual for o seu problema, seja ele financeiro, seja conjugal, seja familiar, seja espiritual, seja a sua sáude, seu lar, seu trabalho, seus estudos, seu namoro, seu casamento, seus filhos, seu ministério, sua vida, é preciso ter fé, pois todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, e mesmo sem saber Deus está nos ensinando a acreditar.
Por isso hoje eu te convido junto comigo a acreditar, te convido a parar de murmurar e entregar a sua vida nas mãos de Deus, te convido a chorar na presença dEle se for preciso, te convido a gemer no seu altar, te convido a derramar o coração e as suas lágrimas na sua presença, e te convido principalmente a ter FÉ, eu te convido hoje a acreditar, tenha fé, seja qual for o problema, hoje eu te convido a crer, esperar mesmo que não se possa ver, hoje eu te convido a sonhar, a ter, fé. Jesus te ama e eu também. Amém.
Quem é meu Inimigo?
Quando um homem encontra um inimigo e o deixa ir sem fazer-lhe mal? O Senhor o recompense com o bem, pelo modo como você me tratou hoje. 1 Samuel 24:19
Davi havia acabado de poupar a vida de Saul. O rei Saul, louco de ciúmes, perseguia o jovem general com três mil homens escolhidos a dedo. O rei perseguiu Davi até En-gedi, região desértica localizada acima do Mar Morto, onde os famosos pergaminhos foram encontrados.
O rei entrou em uma caverna para aliviar o ventre, totalmente inconsciente de que ao fundo se escondiam Davi e seus homens. “Essa é a nossa chance!”, sussurraram para Davi. “Deus entregou Saul em nossas mãos!” Davi, porém, resistiu à tentação de aniquilar o rei a sangue-frio. Em vez disso, se aproximou discretamente dele e cortou um pedaço de seu manto.
Depois que o rei deixou a caverna, Davi saiu e gritou para ele. Com o pedaço do manto nas mãos, contou ao rei que havia poupado sua vida. Saul ficou chocado: todo o seu ser estava focado em eliminar a pessoa que via como seu maior rival. Se Davi tivesse caído em suas mãos, o resultado seria rápido e mortal.
Saul considerava Davi seu inimigo, mas Davi não considerava Saul da mesma forma, mesmo que Saul estivesse tentando matá-lo a todo custo. Davi demonstrou o espírito de Jesus, que disse: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que vos perseguem para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos Céus” (Mt 5:44, 45). E foi exatamente isso que Jesus fez. “Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-Se àquele que julga com justiça” (1Pe 2:23).
Deus não tem inimigos, e tampouco devemos nós ter. Não importa o que os outros pensem, digam ou façam contra nós, eles ainda são filhos e filhas de Deus – nossos irmãos e irmãs, pessoas amadas por Deus e por quem Cristo morreu. Apenas a graça pode causar essa mudança em nossas atitudes, e assim o fará, se permitirmos que o Espírito de Deus nos transforme à semelhança de Jesus.
Muitas pessoas levam a vida olhando constantemente por cima dos ombros para ver quem está tentando lhes fazer mal. Gastam horas de energia negativa imaginando conspirações, intrigas e situações ruins. Deus está nos chamando para uma vida melhor. Deixemos de lado as sombras da dúvida e da suspeita e recebamos a luz do Sol. Caminhemos hoje no espírito de Jesus, em graça e com amor a todas as pessoas.
sábado, 23 de junho de 2012
A PALAVRA QUE SAIR DA MINHA BOCA NÃO
VOLTARÁ PARA MIM VAZIA
Isaías 55:8-13 Isaías 55:11
Segundo os ensinos de Jesus em Lucas 8:11, a "semente" que nós, os "semeadores", devemos semear, a "tempo e fora de tempo" e em todo o lugar, é a Palavra de Deus, que é viva, eficaz e proveitosa para ensinar, redarguir, corrigir e instruir em justiça, para que "o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído". Pedro ensinou, em I Pedro 1:23, que a Palavra de Deus é semente incorruptível, que é aplicada pelo Espírito Santo, de forma a agir no coração dos homens e produzir frutos para glória de Deus.
Às vezes é semeada e não nasce logo, nem dá frutos rapidamente, mas, segundo Isaías 55:11, nunca volta para Deus vazia. Sempre produz fruto e faz aquilo que Deus quer, prosperando naquilo para que foi enviada.
Isto traz-nos uma grande responsabilidade - lançar a semente por todos os meios ao nosso alcance, testemunho de vida, distribuição de literatura, feitura do bem e prática do amor, visitação aos doentes. Deus fará a Sua parte, não deixando que volte vazia, mas nós temos que fazer a nossa parte - semear com carinho, amor, oração e abundantemente.
Semeemos todos, com denodo e abundância, a Palavra de Deus, e Ele lhe dará o nascimento nos corações, o crescimento na vida espiritual, para Sua honra e glória. A Palavra sempre cumpre a Sua Obra.
Conta-se a história de um homem que, quando alimentava suas bezerrinhas, uma delas, em vez de comer, lambia, com carinho, o braço do dono. Naquele momento, veio à mente daquele criador de gado o versículo bíblico "o boi conhece o seu dono, mas o Meu povo não tem conhecimento e não Me entende"( Isaías 1 :3). Então o pecuário lembrou-se de como andava afastado do Senhor, da sua Igreja e dos seus deveres para com Deus. A Palavra tocou- o e ele voltou ao seu primeiro amor e a produzir frutos de um verdadeiro filho de Deus.
É assim mesmo. De uma ou de outra maneira a Palavra do Senhor não volta para Ele vazia. Contudo, para que ela produza é necessário que a semeemos, a tempo e fora de tempo.
DIFERENÇAS ENTRE PASTOR E LOBO
Pastores buscam o bem das ovelhas; lobos buscam os bens das ovelhas.
Pastores vivem à luz da cruz; lobos vivem debaixo dos holofotes.
Pastores têm fraquezas; lobos são poderosos.
Pastores são ensináveis; lobos são donos da verdade.
Pastores têm amigos; lobo tem admiradores.
Pastores vivem de salários; lobos enriquecem.
Pastores vivem para suas ovelhas; lobos se abastecem das suas ovelhas.
Pastores apontam para CRISTO; lobos apontam para si mesmo e para igrejas deles.
Pastores são humanos, são reais; lobos são personagens religiosos caricatos.
Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas; lobos perpetuam a infantilização das ovelhas.
Pastores são simples e comuns; lobos são vaidosos e especiais.
Pastores quando contrariados silenciam, aquietam; lobos rosnam e tornam-se agressivos.
Pastores se deixam conhecer; lobos se distanciam e ninguém chega perto.
Pastores alimentam as ovelhas; lobos se alimentam das ovelhas.
Pastores lidam com a complexidade da vida sem respostas prontas, lobos lidam com técnicas pragmáticas com jargão religioso.
Pastores vivem uma fé encarnada; lobos vivem uma fé espiritualizada.
Pastores se comprometem com o projeto do REINO; lobos têm projetos e reservas pessoais.
Pastores são transparentes; lobos têm agendas secretas.
Pastores dirigem igrejas-comunidades; lobos dirigem igrejas-empresas lucrativas.
Pastores pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas.
Pastores buscam a discrição, lobos se auto-promovem.
Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas; lobos se interessam pelo crescimento das ofertas.
Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a CRISTO; lobos geram ovelhas dependentes e seguidoras deles.
Pastores criam vínculo de amizade; lobos aprisionam em vínculo de dependência.
E então, quem está cuidando de sua igreja, é o PASTOR ou o LOBO?
INDIFERENÇA E FALTA DE COMPROMISSO
É assustadora a indiferença do chamado povo de Deus em relação ao que está acontecendo no meio da Igreja Evangélica. Indiferença ante a calamidade que está às portas, indiferença ante o juízo que se aproxima, indiferença para com a carência humana do Evangelho.
Num passado não muito distante, o crente era conhecido pelo seu vocabulário, pela forma de se vestir e pela sua ética. Hoje o que vemos é um grande número de pessoas dizendo-se cristãs, mas vivendo sem nenhum compromisso com Deus, interessadas apenas em seu bem estar, correndo atrás da prosperidade, não para abençoar outros irmãos, mas porque estão pensando apenas em si mesmas.
Escândalos após escândalos relacionados a dinheiro e sua gestão no ambiente da chamada “fé” aumenta o buraco da indiferença, do cinismo, da mornidão espiritual, do deboche, do escárnio, da irreverência e muitas vezes traz a morte da esperança.
A Igreja atual está cheia de um povo sem fidelidade a Deus, um povo sem Bíblia, sem compromisso com a verdade. O que muitos levam para a igreja é uma sacola contendo garrafa de água ou roupa de alguém para “benzer”. Consequentemente a igreja formada por este tipo de pessoas torna-se uma instituição sem doutrina, sem raízes, caracterizada pela rotatividade dos membros. A porta dos fundos acaba sendo maior que a da frente.
Vemos pessoas que pregam e vivem um evangelho sem conversão, um evangelho sem cruz, sem transformação de vida, sem santificação, enfim, um evangelho banalizado. E a responsabilidade é da própria igreja, que baixa o preço da mercadoria. Para encher seus templos muitos líderes não receiam em baixar o padrão, abrindo mão da ética, da sã doutrina e do compromisso com a verdade. O resultado, só pode ser um evangelho totalmente insipiente, desmoralizado, desacreditado.
Infelizmente o que vemos são pessoas que sequer são religiosas, mas possuem uma ética comportamental melhor que a de muitos cristãos. O que vemos são empresários cristãos, dignos, evitando contratar seus “irmãos em Cristo”, em razão do mau testemunho que apresentam.
Jesus disse que o joio cresceria no meio do trigo. Tem joio demais na igreja de hoje. A liderança precisa tomar uma posição, voltar a refletir o temor de Deus. A liderança precisa voltar a profetizar “assim diz o Senhor” e não o que temos ouvido de muitos, “assim dizem os senhores”, grandes dizimistas ou detentores de algum tipo de poder natural.
A Igreja brasileira precisa resgatar com urgência a importância de sua voz profética. E essa voz começa com a palavra arrependimento. Foi a primeira palavra que saiu das bocas de Jesus, João Batista e Pedro, só para citar alguns exemplos. Também precisa resgatar sua ética. Deixar de se vender em troca de riquezas terrenas.
Nós aprendemos desde cedo que a graça é favor imerecido. É algo que está para além das posses de nossas virtudes. Justamente por essa razão que é de graça. No entanto, na nossa ideia do que seja graça, enquadram-se apenas as felizes, fáceis, saborosas e carismáticas manifestações de bênçãos de Deus sobre nós (Ef. 1.3). Nunca pensamos em graça como privilégio de sofrer.
Todavia, também esta dimensão está presente na teologia do conceito de graça: “Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele” (Fp 1.29). Sem dúvida tal conceito não tem nada de convidativo e empolgante em si mesmo. Nosso mundo é cada dia mais patrocinador da idéia do não sofrimento. Somos a sociedade do analgésico. A anestesia psicológica, existencial e social é a nossa maior medicina.
Boa parte da liderança e crentes de hoje, estão trocando seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas. São os vendilhões do templo, trocam o eterno pelo passageiro. A igreja está adoecida, em razão de sua própria promiscuidade.
Precisamos devolver o lugar da Bíblia na Igreja. Mas Bíblia pura, precisamos voltar à Palavra, precisamos de líderes que tenham coragem de dizer: isto é pecado! A Igreja precisa ser uma igreja pura, que reflita o amor de Deus. Formada por verdadeiros redimidos, por gente comprometida com Deus, que ama mais a Cristo que a própria vida e não mais a própria vida que Cristo. *Pastor na Igreja Cristã da Trindade
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Você está Angustiado e Sofrendo?
Veja a Palavra de Deus para o seu conforto espiritual:
Mateus 5:4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
Romanos 8:31-39 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com Ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? é Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes que ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem os principados, nem potestades, nem o presente, nem o futuro, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
SABE, POIS, QUÃO MAU É DEIXAR AO SENHOR
Jeremias 2:19
É muito amargo e duro abandonar o Senhor Deus. Que o diga Israel, que ficou sem templo, capital, nação e vida própria durante mais de mil e oitocentos anos (0070/1948). Que o diga o pródigo da parábola que, depois de abandonar o pai, se encontrou perdido, andrajoso, faminto, comendo, até, a comida que os porcos comiam. Que o diga a nossa consciência que podemos interrogar a qualquer momento.
Deus avisou o seu povo através do profeta Jeremias: - "a tua malícia te castigará, as tuas apostasias te repreenderão; sabe e vê quão mau é deixares ao Senhor teu Deus e não teres em conta o seu temor..."
Porque Israel deixou ao Senhor, abandonou os seus caminhos, teve um cativeiro de setenta anos às mãos de estrangeiros e viu a sua terra devassada e o seu povo posto a "ferro e fogo".
Abandonar o Senhor sempre traz as suas terríveis consequências, por isso, toma cuidado e não te desvies nem para a direita, nem para a esquerda, mas, se caires, não tardes em retornar para o Senhor, que é misericordioso e bom, sempre pronto a perdoar.
Vale a pena retornar! Lê Lucas 15:17-32
Jeremias 2:19
É muito amargo e duro abandonar o Senhor Deus. Que o diga Israel, que ficou sem templo, capital, nação e vida própria durante mais de mil e oitocentos anos (0070/1948). Que o diga o pródigo da parábola que, depois de abandonar o pai, se encontrou perdido, andrajoso, faminto, comendo, até, a comida que os porcos comiam. Que o diga a nossa consciência que podemos interrogar a qualquer momento.
Deus avisou o seu povo através do profeta Jeremias: - "a tua malícia te castigará, as tuas apostasias te repreenderão; sabe e vê quão mau é deixares ao Senhor teu Deus e não teres em conta o seu temor..."
Porque Israel deixou ao Senhor, abandonou os seus caminhos, teve um cativeiro de setenta anos às mãos de estrangeiros e viu a sua terra devassada e o seu povo posto a "ferro e fogo".
Abandonar o Senhor sempre traz as suas terríveis consequências, por isso, toma cuidado e não te desvies nem para a direita, nem para a esquerda, mas, se caires, não tardes em retornar para o Senhor, que é misericordioso e bom, sempre pronto a perdoar.
Vale a pena retornar! Lê Lucas 15:17-32
segunda-feira, 18 de junho de 2012
O que você quer que Eu te faça ?
Existiu um homem cego, por nome Bartimeu, mendigo por necessidade pois devido a esta deficiência desde o seu nascimento, não podia trabalhar para o seu sustento, então acostumou-se assentar junto a uma estrada muito movimentada, na entrada da cidade onde morava. Esta estrada era como uma feira livre, pois o trânsito de mercadores que entravam e saíam da cidade era intenso. Por muitos e muitos anos, aquele local era o preferido de Bartimeu, que não via, mas ouvia perfeitamente o burburinho dos que por ali passavam.
Um certo dia lá estava Bartimeu, assentado como de costume, coberto com uma velha e suja capa e uma vasilha com algumas poucas moedas. De repente ouve um barulho diferente do que estava acostumado, ficou ansioso para saber o que estava acontecendo. Então perguntou aos que estavam mais próximos "o que está acontecendo?" e alguém logo respondeu que Jesus vinha passando.
Bartimeu então não exitou, e como já havia ouvido falar dos muitos milagres que Jesus fazia, abriu a sua boca e com toda a sua força passou a gritar "Jesus, filho de Davi tem misericórdia de mim". Por várias vezes Bartimeu gritou, alguém que estava próximo mandou que ele ficasse quieto, pois Jesus não iria perder tempo com um mendigo cego, pobre e sujo. Mas Bartimeu não se intimidou e continuou a gritar.
Jesus então ouvindo os gritos do cego mandou que o trouxessem a sua presença, o que alguém correndo para ele disse "tem bom ânimo, Jesus te chama". Então Bartimeu jogou para trás a sua capa, largou a vasilha das moedas e foi conduzido até a presença de Jesus que olhando para ele com amor perguntou:
O que você quer que eu te faça? Senhor eu quero ver! - gritou logo Bartimeu.
Vê! A tua fé te salvou - respondeu Jesus.
E naquele momento, Bartimeu começou a enxergar, e glorificando a Deus, misturou-se a multidão que seguia a Jesus.
Esta é uma história verídica que se encontra no evangelho de Lucas capítulo 18 nos versículos 35 ao 43, e trata-se de uma lição para nós, que muitas vezes estamos sofrendo e temos medo ou vergonha de pedirmos diretamente a Jesus, chegamos até dizer que Deus se esqueceu de nós, mas veja o exemplo, Jesus sabia que Bartimeu era cego, no entanto lhe perguntou o que ele queria que fizesse, assim também é conosco, Deus sabe de todas as nossas necessidades, mas deseja ouvir de nossa própria boca o que queremos dEle.
Se você está precisando de algo, peça diretamente ao Senhor Jesus pois Ele está pronto a te atender, veja o que Ele diz nas Escrituras Sagradas:
"Tudo que pedires em meu nome ao Pai Eu o farei...(João 14:13)"
Que Deus te abençoe.
domingo, 17 de junho de 2012
EIS QUE O JUÍZ ESTÁ À PORTA
Tiago 5:29
Quer queiramos quer não, o juízo está hoje mais perto do que ontem. Ele chegará para todos, grandes, pequenos, ricos ou pobres, sábios ou iletrados.
Um dia, certo juiz, que estava à beira da morte, mandou chamar um clérigo e disse-lhe: - sou juiz reformado, dei milhares de sentenças, quer condenando, quer absolvendo. Tenho consciência de que nem sempre fui um bom juiz e que, por vezes, agi sob as emoções do dia. Agora que me sinto bem perto do Juiz da Vida, que devo fazer?
O religioso leu-lhe pausadamente Romanos 3, 4 e 5 e disse-lhe: - como ouviu, Cristo amou-nos e morreu por nós quando nós ainda éramos pecadores. Ao meu amigo, neste momento, basta-lhe que reconheça e se arrependa dos seus pecados e creia na eficácia do sacrifício que Cristo concretizou na cruz do Calvário. Creia no Seu amor e aceite a Sua graça salvadora. Cristo já pagou todos os seus pecados. Aceite o decreto do resgate.
"Quem crê Nele (Jesus) não é condenado, mas quem não crê já está condenado porquanto não crê no nome do Unigénito Filho de Deus, e a condenação é esta que a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas que a luz, porque as suas obram eram más"
João 3:18-19).
COMO ENCONTRAR DEUS ?
João 1:15-19 João 1:18
Temos ouvido muitas vezes : - "eu nunca vi, nem apalpei, nem ouvi Deus, logo, Deus não existe". Esta é uma "lógica da batata", porque há muitas coisas que não vimos, nem apalpamos, nem ouvimos e contudo existem. Não vemos a dor, nem a ouvimos falar, mas ela existe; não apalpamos a luz, nem a ouvimos, mas ela existe.
Na verdade, Deus nunca foi visto por alguém, mas o Seu Filho Unigénito, que está no seio do Pai, esse O fez conhecer e veio revelar ao mundo. O Verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a Sua glória, como a glória do Unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade.
Há questões que nós não podemos responder, acerca de Deus. Ele é Deus e nós simples criaturas do Seu poder. Fazer perguntas, tais como: Quem é Deus? Como é que Ele é? Tem boca, olhos, ouvidos, pés, etc., como nós? Isso são antropomorfismos para melhor chegarmos a Deus e não a explicação do Deus que é inexplicável!
A melhor e mais óbvia forma de conhecermos a Deus, além da criação que nos rodeia, da Sua Santa Palavra - a Bíblia - é conhecer a Jesus, Seu Unigénito Filho,o qual é "o resplendor da Sua glória e a expressa imagem da Sua Pessoa..."
Jesus veio expressamente para nos dar a conhecer o Deus Pai, pleno de amor, justiça, verdade, santidade. Tudo isso Jesus encarnou na Sua Pessoa, além dos atributos absolutos e exclusivos de Deus, tais como: - eternidade, imutabilidade, omnipotência, omnisciência, omnipresença. Jesus é Deus uno com o Pai e com o Espírito Santo e foi de Sua vontade vir a este mundo pagar as nossas dívidas (pecados), a fim de que possamos viver de novo na plenitude da vida que Ele criou para nós.
Deus revelou-Se a Si mesmo à humanidade com o propósito de remir para Si um povo especial, zeloso das boas obras e apto para a vida com Ele.
Conheçamo-lO, conhecendo e crendo na obra vicária de Jesus na cruz do Calvário.
João 1:15-19 João 1:18
Temos ouvido muitas vezes : - "eu nunca vi, nem apalpei, nem ouvi Deus, logo, Deus não existe". Esta é uma "lógica da batata", porque há muitas coisas que não vimos, nem apalpamos, nem ouvimos e contudo existem. Não vemos a dor, nem a ouvimos falar, mas ela existe; não apalpamos a luz, nem a ouvimos, mas ela existe.
Na verdade, Deus nunca foi visto por alguém, mas o Seu Filho Unigénito, que está no seio do Pai, esse O fez conhecer e veio revelar ao mundo. O Verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a Sua glória, como a glória do Unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade.
Há questões que nós não podemos responder, acerca de Deus. Ele é Deus e nós simples criaturas do Seu poder. Fazer perguntas, tais como: Quem é Deus? Como é que Ele é? Tem boca, olhos, ouvidos, pés, etc., como nós? Isso são antropomorfismos para melhor chegarmos a Deus e não a explicação do Deus que é inexplicável!
A melhor e mais óbvia forma de conhecermos a Deus, além da criação que nos rodeia, da Sua Santa Palavra - a Bíblia - é conhecer a Jesus, Seu Unigénito Filho,o qual é "o resplendor da Sua glória e a expressa imagem da Sua Pessoa..."
Jesus veio expressamente para nos dar a conhecer o Deus Pai, pleno de amor, justiça, verdade, santidade. Tudo isso Jesus encarnou na Sua Pessoa, além dos atributos absolutos e exclusivos de Deus, tais como: - eternidade, imutabilidade, omnipotência, omnisciência, omnipresença. Jesus é Deus uno com o Pai e com o Espírito Santo e foi de Sua vontade vir a este mundo pagar as nossas dívidas (pecados), a fim de que possamos viver de novo na plenitude da vida que Ele criou para nós.
Deus revelou-Se a Si mesmo à humanidade com o propósito de remir para Si um povo especial, zeloso das boas obras e apto para a vida com Ele.
Conheçamo-lO, conhecendo e crendo na obra vicária de Jesus na cruz do Calvário.
domingo, 10 de junho de 2012
A PAZ DO SENHOR
Bom dia
DAVID FEZ COMO O SENHOR DEUS LHE ORDENARA
I Crónicas 14:1-17 Crónicas 14:16
É assim que todos nós devemos agir. Fazer tudo quanto Deus nos tem mandado e o Senhor porá o Seu temor sobre todas as gentes. Deus promete, Deus faz, porque Ele é fiel e não pode negar-Se a Si mesmo. Naquela altura, os filisteus ficaram sabendo que Deus escolhera David para rei de Israel e quiseram tomar a primazia para surpreenderem e derrotarem o povo do Senhor. Mas a verdade é que Deus já lá estava em David e nas suas tropas para os desbaratarem completamente.
Quando paramos para meditar nesta passagem, e noutras semelhantes, sobem-nos à mente perguntas como esta: - Mas, Deus quer a guerra? Deus incita os Seus filhos à guerra? Ele faz guerreiros?
Meus irmãos(ãs) amigo(as), Deus faz a guerra contra o pecado e equipa e adestra os Seus filhos para esta guerra, por causa do Seu carácter justo e santo. Ele odeia o pecado e vai acabar com ele, com o seu grande promotor - Satanás - e com todos aqueles que o seguem. No caso destes povos que habitavam Canaan, eles tinham, há muito, ultrapassado os limites, tinham enchido a medida, como os antediluvianos, e, por isso, era preciso destruí-los. Eles tinham desprezado e blasfemado de Deus, com suas vidas, que não podiam ser mais tolerados. Era o pecado da incredulidade, o pecado contra o Espírito Santo!
É assim ainda em nossos dias. Há pessoas e nações inteiras que vivem desafiando a Deus com seus pecados imundos, não dando ouvidos aos clamores do Espírito Santo. Por isso, o seu dia de condenação e de morte chegará. É preciso fazer tudo quanto Deus nos tem mandado, ensinando-lhes que "o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Deus".
Agora é tempo de levarmos a mensagem de aviso, "fazendo tudo quanto Ele nos manda". Amanhã será o dia da condenação dos que permanecerem em pecado e o dia da emancipação dos que creram em Jesus.
"Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo". Amém.
BOM DIA
HÁ APENAS UM PASSO ENTRE MIM E A MORTE
I Samuel 20:3
A morte, quer queiramos ou não, está sempre perto de cada um de nós. Um passo apenas, escassos segundos e a morte pode colher-nos no seu turbilhão. A morte é a única certeza que a vida nos oferece quando nascemos.
A Bíblia diz-nos, em I Samuel 20:3, que "há apenas um passo entre a vida e a morte" e isso enfatiza a necessidade de nos prepararmos para o encontro com Deus. Pode acontecer agora, logo, amanhã ou daqui a alguns anos, sem que isto contrarie a verdade "um só passo há entre a vida e a morte".
Onde está a morte? Talvez naquele carro que corre para nós. Talvez naquela casca de laranja esquecida no chão. Talvez no entupimento do teu coração. talvez naquela bala tresmalhada, talvez... talvez...
A morte está a um passo de cada um de nós!
A nossa vida é como um nevoeiro que aparece e logo desaparece, como um conto ligeiro que se conta a uma criança que cedo adormece; a nossa vida física é passageira, por isso, prepara-te para te encontrares com Deus.
HÁ APENAS UM PASSO ENTRE MIM E A MORTE
I Samuel 20:3
A morte, quer queiramos ou não, está sempre perto de cada um de nós. Um passo apenas, escassos segundos e a morte pode colher-nos no seu turbilhão. A morte é a única certeza que a vida nos oferece quando nascemos.
A Bíblia diz-nos, em I Samuel 20:3, que "há apenas um passo entre a vida e a morte" e isso enfatiza a necessidade de nos prepararmos para o encontro com Deus. Pode acontecer agora, logo, amanhã ou daqui a alguns anos, sem que isto contrarie a verdade "um só passo há entre a vida e a morte".
Onde está a morte? Talvez naquele carro que corre para nós. Talvez naquela casca de laranja esquecida no chão. Talvez no entupimento do teu coração. talvez naquela bala tresmalhada, talvez... talvez...
A morte está a um passo de cada um de nós!
A nossa vida é como um nevoeiro que aparece e logo desaparece, como um conto ligeiro que se conta a uma criança que cedo adormece; a nossa vida física é passageira, por isso, prepara-te para te encontrares com Deus.
'' O que a Bíblia diz sobre o Dinheiro?
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; por que destas coisas me agrado, diz o Senhor.” Jeremias 9:23 e 24
Vivemos em uma época onde a sociedade praticamente gira entorno do dinheiro, e quando há uma crise econômica ou problema financeiro seja na empresa ou em casa, logo é motivo de desespero e caos.
No Evangelho de Mateus, capítulo 6 e versículo 21, afirma: “Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Esse texto nos esclarece que muitos tem se tornado escravos do dinheiro, só se sente satisfeito quando está bem financeiramente, esquecem de fatores mais importantes como obter a presença de Deus, esquecem da família e de outras coisas mais.
É imprescindível que para o ser humano viver na terra e gozar dos bens que aqui oferece, é necessário o uso do dinheiro, mas é de suma importância saber que não podemos aplicar o nosso coração inteiramente voltado para o mesmo, pois ele não trará a felicidade plena.
Outra referência que aborda sobre esse tema, se encontra no livro de I Timóteo, capítulo 6 e versículo 10 que diz: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores.” Nesse texto afirma sobre o problema que o excesso e a idolatria pelo dinheiro podem ocasionar na vida do ser humano, ele é a causa do abandono da fé, de intrigas, desavenças e infelizmente o indivíduo com o seu alto egoísmo comete até assassinatos por ganância dessa escravidão que o aprisiona.
É preciso ter um equilíbrio na utilização do dinheiro, para que o homem não seja conduzido e nem manipulado pelo capitalismo que assola grande parte da população mundial, mas que ao invés disso utilize com sabedoria e prudência.''
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; por que destas coisas me agrado, diz o Senhor.” Jeremias 9:23 e 24
Vivemos em uma época onde a sociedade praticamente gira entorno do dinheiro, e quando há uma crise econômica ou problema financeiro seja na empresa ou em casa, logo é motivo de desespero e caos.
No Evangelho de Mateus, capítulo 6 e versículo 21, afirma: “Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Esse texto nos esclarece que muitos tem se tornado escravos do dinheiro, só se sente satisfeito quando está bem financeiramente, esquecem de fatores mais importantes como obter a presença de Deus, esquecem da família e de outras coisas mais.
É imprescindível que para o ser humano viver na terra e gozar dos bens que aqui oferece, é necessário o uso do dinheiro, mas é de suma importância saber que não podemos aplicar o nosso coração inteiramente voltado para o mesmo, pois ele não trará a felicidade plena.
Outra referência que aborda sobre esse tema, se encontra no livro de I Timóteo, capítulo 6 e versículo 10 que diz: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores.” Nesse texto afirma sobre o problema que o excesso e a idolatria pelo dinheiro podem ocasionar na vida do ser humano, ele é a causa do abandono da fé, de intrigas, desavenças e infelizmente o indivíduo com o seu alto egoísmo comete até assassinatos por ganância dessa escravidão que o aprisiona.
É preciso ter um equilíbrio na utilização do dinheiro, para que o homem não seja conduzido e nem manipulado pelo capitalismo que assola grande parte da população mundial, mas que ao invés disso utilize com sabedoria e prudência.''
terça-feira, 5 de junho de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)