NÃO EXTINGAIS O ESPÍRITO
I Tessalonicenses 5:12-23 I Tessalonicenses 5:19
Neste texto, somos exortados a ter em conta, na nossa vida de cristãos, vários preceitos e cuidados para que a nossa vida em Cristo seja aprovada - ter grande amor e estima para com os nossos líderes, que nos admoestamos uns aos outros, para que andemos no caminho do bem, que não sejamos desordeiros, que não percamos o ânimo de servir, que sejamos pacientes uns para com os outros, que nos regozijemos em Cristo, que oremos sem cessar, que não desprezemos as profecias e que não extingamos o Espírito Santo das nossas vidas.
É preciso estar alerta para ouvirmos a voz do Espírito Santo, que é suave como um zéfiro e que traz para nós mensagens de grande gozo e exortações para que nos abstenhamos até da aparência do mal.
Realmente o Espírito Santo de Deus não é aquele gritador "espalha brasas" que vemos por aí em certos grupos, gritando, atirando pessoas ao chão e fazendo outros distúrbios. Ele é suave e manso e luta mais com os nossos espíritos, em que deixa a mensagem do reconhecimento do pecado e do caminho para a glorificação de Deus. As Suas advertências vêm a nós, mais como um ciciar, um sussurro aos nossos corações. Estejamos atentos e ouçamos a Sua voz.
Se alguma coisa anda mal na nossa vida espiritual, paremos e fiquemos de joelhos para ouvir a Sua voz. Não enchamos a nossa vida com as preocupações do mundo, mas enchamo-nos do Espírito Santo, que nos reabilitará e porá em ordem toda a nossa vida, para que possamos viver em vitória com Ele.
Humilhemo-nos debaixo da portentosa mão de Deus e deixemos que o Espírito Santo opere em nós o Seu querer, até que cheguemos à estatura do varão perfeito, que é Cristo Jesus, o Senhor. Não extingamos o Espírito Santo, mas ajuntemos lenha para que Ele crepite em nós sempre com mais vigor - oração, fuga do pecado, louvor a Deus, obediência à Palavra, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário