quarta-feira, 26 de setembro de 2012

eis me aqui senhor


OS NOSSOS APRENDAM TAMBÉM A APLICAREM-SE ÀS BOAS OBRAS

Efésios 2:8-9 ;  Tito 3:14

Somos salvos pela graça, por meio da fé; isto não vem de nós, é dom de Deus. Mas, porque somos salvos, devemos aprender a dedicar-nos às boas obras, porque a fé sem obras é morta.
Não podemos conceber salvos preguiçosos, ociosos e sem uma obra para fazer. Nós fomos salvos para servir; assim o ensinou Paulo, assim o praticou e viveu Jesus, assim o devemos nós também praticar.
O salvo tem que refletir a luz que recebe de Jesus e conduzir essa luz até alguém que está nas trevas, a fim de que veja e saia para a luz e brilhe também como Jesus.  Esta é a cadeia que tem de levar a luz do céu até aos confins da terra.
Deus preparou as boas obras para que andássemos nelas e, desta forma, sermos atração para os que estão nas trevas.
Que os nossos aprendam a dedicar-se às boas obras, com mais carinho, esmero e boa vontade, e a "fábrica" acabará por dar bons resultados. Não podemos baixar as nossas mãos, nem desviar a nossa "produção",  para que muitos e muitos sejam salvos. Tenhamos a certeza de que o nosso bondoso Deus nos recompensará. A Sua recompensa será sempre acima do nosso trabalho, por isso, vale a pena trabalhar para Ele, já que o nosso trabalho nunca será em vão no Senhor. Amém.

sábado, 22 de setembro de 2012

humildade


Humildade
"



Mas Jesus, chamando-os para junto de 

si, disse-lhes: Sabeis que os que são 

considerados governadores dos povos 

têm-nos sob seu domínio, e sobre eles 

os seus maiorais exercem autoridade. 

Mas entre vós não é assim; pelo 

contrário, quem quiser tornar-se grande 

entre vós, será esse o que vos sirva; e 

quem quiser ser o primeiro entre vós 

será servo de todos. Pois o próprio Filho 

do Homem não veio para ser servido, 

mas para servir e dar a sua vida em 

resgate por muitos." Mc. 10: 42- 45."


enfrentando crise


Enfrentando Crise

"Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:25-34
Leia também Salmos 121; Hebreus 4:16

comfie em deus


CONFIAI EM DEUS, EM TODOS OS TEMPOS

Salmo 62            Salmo 62:8

É comum ouvirmos acusações a Deus, porque não fez isto, não fez "assim ou assado", não evitou esta ou aquela catástrofe, etc., etc. Normalmente não nos interrogamos sobre o que é que nós fizemos ou deixámos de fazer para que essas coisas acontecessem.  Melhor ainda, o que é que estamos fazendo para que tantos cataclismos aconteçam neste pobre mundo.  Acusamos Deus, mas esquecemo-nos que nós somos os únicos e exclusivos culpados do mal estar sobre a terra e de, por vezes, os elementos dizerem não às nossas agressões e violências.
Deus respeita as liberdades humanas, o nosso livre arbítrio, mas, por vezes, as leis da natureza não sustentam as nossas violências, os nossos exageros, o envenenamento que estamos a fazer continuamente. Então, vêm moléstias nas culturas, vêm temporais insuportáveis, vêm doenças raras, que não sabemos controlar. Somos nós, e não Deus, os culpados.
Deus não permanece indiferente às nossas dores e angústias. Ele sente-as e faz  tudo, sem se negar a Si mesmo, pois então deixaria de ser Deus. Ele enviou o Seu Filho Unigénito, na plenitude dos tempos, para morrer pelos nossos pecados e inverter o curso das coisas, pela fé no Seu Nome. Contudo, o homem não quer crer. Abandalhou a fé, desprezou o sacrifício de Cristo por nós, e tornou-se mais duro, mais hipócrita, mais ímpio, mais incrédulo. Só pensa em si mesmo e, assim, terá que sofrer as consequências do seu pecado e da sua impiedade.
Deixa de confiar em ti! Deixa de confiar nos planos maquiavélicos do coração do homem. Aceita os  bons planos de Deus, para ti e para o mundo. Vive-O e divulga-os por toda a parte e a toda a gente. A criação que Ele fez, para ser glorificado por ela, é a prova do Seu grande poder. A cruz é a prova maior do Seu grande amor por nós. Por isso, confia nos planos de Deus para ti, agora e sempre. Verás que vale a pena. 
Confiai em Deus, ó povos de todos os tempos e nações. Derramai perante Ele o vosso coração, porque Ele é o vosso refúgio, fortaleza e socorro bem presente na vossa angústia.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VOLTA, E NÃO FAREI CAIR A MINHA IRA SOBRE TI




Jeremias 3:12-13           Jeremias 3:12
Este é um amoroso apelo de Deus à volta, ao arrependimento, de Judá, para que não incorra no peso da Sua ira. Deus é amor, é benigno, e está pronto a perdoar a todos aqueles que "caírem em si" e voltem arrependidos para o Pai.
A situação do povo de Judá, em pecado e rebelião contra Deus, traz-nos à mente a história do filho pródigo. Saiu de casa orgulhoso, impante, com os bolsos cheios de dinheiro, com "o rei na barriga", como se o dinheiro fosse tudo para ele e para resolver os problemas morais, os problemas de degradação pessoal. Mas, o dinheiro, como todos os bens do mundo, passam, consumidos pelos ladrões, pela ferrugem, pelo desgaste do tempo. A vida precisa mais que dinheiro para ser boa e feliz!
O filho pródigo teve de "cair em si", teve de arrepender-se e abandonar os seus pecados e voltar para seu pai, para ser verdadeiramente feliz. A ovelha teve que voltar para o rebanho, para não ser devorada pelos lobos. O povo de Judá teve que voltar, arrependido, para Deus, a fim de não ser consumido pela ira dos céus.
Neste tempo que passa, a mulher ainda está à procura da dracma perdida; o Bom Pastor ainda anda por montes e vales em busca da ovelha perdida; o Pai ainda está à espera que o filho reconheça seus pecados, se arrependa deles, os confesse e volte para o aconchego do lar.
"Volta para Mim e Eu não farei cair sobre ti o peso da Minha ira... porque sou benigno para contigo..." e não quero que ninguém se perca. Amém
Tenha um ótima dia em Cristo Jesus. Amém.


A preocupação nos faz esquecer quem está no controle.
Quando
o foco está em você mesmo, você fica preocupado. Fica ansioso com 
relação a muitas coisas. Você fica preocupado se: seus colegas de 
trabalho vão gostar do que está fazendo; seus líderes vão trabalhar mais
do que você; o superintendente não compreende você; ou sua congregação 
não o apoia.
Com o passar do tempo, sua agenda torna-se mais 
importante do que a agenda de Deus. Você fica mais interessado em se 
apresentar do que em agradar a Deus. E talvez se encontre em dúvida 
quanto ao juízo divino…
Deus lhe deu vários talentos. Ele fez o mesmo
com o seu próximo. Se você ficar se preocupando com os talentos do seu 
próximo, vai terminar negligenciando os seus. Mas se você se preocupar 
com os dons que recebeu, então poderá inspirar os dois.
A Bíblia diz em Salmos 37:8 “Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal.”

Quando Jesus andava com Seus discípulos, viu de longe uma figueira verde e cheia de folhas. Aproximou-Se dela e não achou frutos. A história relata que Jesus amaldiçoou a figueira. No dia seguinte, ao passar pelo mesmo lugar, os discípulos viram que a árvore estava seca.

Muita gente se pergunta até hoje por que Jesus amaldiçoou a figueira. Porque não tinha frutos? Não. Ser estéril não seria um delito. Ser estéril e aparentar que tinha frutos é o que provocou o desagrado de Jesus. A hipocrisia é repulsiva e nociva. Repulsiva porque as pessoas se afastam. Nociva, porque destrói a própria vida.
Por que dizer que falo inglês, se não falo? Por que afirmar que toco piano, se não tenho essa habilidade? Por que dizer que tenho um carro, se não o tenho? Ou que possuo um doutorado, se não é verdade?
A “maldição” de quem pretende ser o que não é vem em forma de sequidão. Uma vida seca é cruel, angustiante e sem significado. Como o deserto. Terra sedenta, agonizante. Terra condenada.
Aceite seus defeitos e realidades. Reconheça suas carências. Aceite-se como você é. Esse é o primeiro passo no processo de recuperação e cura porque: “Melhor é o que se estima em pouco e faz o seu trabalho do que o vanglorioso que tem falta de pão.”


NA VOSSA PERSEVERANÇA GANHAREIS AS VOSSAS ALMAS
Lucas 21:13-21  Lucas 21:19

Jesus estava pregando o Seu sermão profético e, nele, avisando os novamente nascidos que as  coisas mudariam radicalmente, pelo que deviam estar minimamente preparados para as pressões, perseguições, traições e mortes, que chegariam, até dos familiares mais chegados.
"Na vossa perseverança ganhareis as vossas vidas". Já não sois de vós mesmos, por isso, se fordes fiéis, o Pai do céu cuidará de vós, quer dando-vos a força de resistência, quer dando-vos as palavras de sabedoria que havereis de dizer, quer dando-vos a coragem para vencer. É preciso investir no ministério da fé em Jesus. Ele cuidará de nós. Deixemos que seja Ele a tomar as rédeas da nossa vida, particularmente nos momentos de confusão e aflição.
De todos sereis odiados - dos amigos e dos inimigos - por causa do Nome de Jesus. Sereis escorraçados, feridos e abandonados, mas perseverai, com paciência e fidelidade, porque não vai cair nem um só cabelo da vossa cabeça. Desde já, tendes a vitória assegurada. Não vos admireis de muitos dos que esperaveis encontrar não estejam lá, porque, como disse Jesus, muitos nos últimos dias apostatarão do Seu Nome. Muitos são chamados, mas poucos os escolhidos!
Não desanimemos, porque breve passará o tempo da aflição e breve, muito breve, nós iremos estar com o Rei dos reis - JESUS.
Tão somente, sede fiéis, firmes e constantes na Obra que o Senhor nos entregou para fazer.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


APRESENTAI OS VOSSOS MEMBROS A DEUS COMO INSTRUMENTOS DE JUSTIÇA
Romanos 6:12-22     Romanos 6:13Não posso salvar-me. Não posso expiar os meus pecados, nem redimir o mundo, nem corrigir o que está errado neste mundo, nem purificar o que está impuro, nem santificar o que é profano... mas posso responder ao apelo santíssimo de Deus e apresentar-Lhe os meus membros, como instrumentos de justiça, e o meu corpo, em sacrifício vivo, santo e agradável, como culto de racional adoração!| Isto eu posso fazer! Isto eu devo fazer!
Tenho fé no que Jesus fez por mim. Creio de coração no que Ele fez, por isso, estou plenamente descansado, porque não confio em mim, nem na minha religião, nem na minha santidade, mas confio no que Jesus fez por mim e para mim. E tu? Onde pões a tua fé?
Cuidado com a espiritualidade que não esteja baseada na Obra de Cristo! Não serve para nós, é inútil para o nosso próximo e é inútil para Deus. Tudo o que somos e valemos deve ser baseado e solidificado em Jesus.
Tenhamos cuidado com a espiritualidade que nega a vida natural, pois é  uma fraude. Confira-a com os ensinamentos de Cristo e deite fora o que não estiver de acordo com a Sua vontade.
Não viva em nós o pecado, nem lhe obedeçamos, mas apresentemo-nos diariamente ante o "canon" da Palavra de Deus e afiramos a nossa vida com o querer e vontade de Deus. Amém.
O SENHOR ABRIU-LHE O CORAÇÃO
Atos 16:7-15 Atos 16:14
É sempre o Senhor que abre o nosso coração para que possamos entender a Sua Santa Palavra. Sem a Sua ação em nós, pelo Espírito Santo, jamais ouviremos alguma coisa, pois estamos mortos, em delitos e pecados, e os mortos não podem ouvir.
É Deus, pela Sua graça, que prepara o coração; a nós, pertence-nos parar, meditar e aceitar. Lá na antiga cidade de Filipos, Deus abriu a porta do coração a uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de  púrpura, para que ela ouvisse a Palavra. Ela não desperdiçou a sua oportunidade. Cedo creu no Senhor Jesus e, sendo batizada, logo abriu as portas da sua casa para que os servos ali fizessem seu quartel general para a  evangelização de Filipos.
Lídia deixou-se alcançar pela Palavra de Cristo e logo começou a dar frutos de amor. É sempre assim com quem se abre à Palavra e à ação do Espírito Santo. Quantas vezes a Palavra tem esbarrado com a porta fechada do teu coração? Quantas vezes já resististe a esse santo bater? "Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz (o meu bater) e abrir a porta, Eu entrarei em sua casa e com ele ficarei". Ap. 3: - 20."
Lídia veio de longe (de Tiatira para Filipos), mas, mesmo longe da sua cidade, não resistiu à voz de Deus e abriu a porta. O que é que te impede de abrir a porta a Jesus o Salvador? Que te impede de oferecer a tua vida para o serviço do Mestre?
Como Deus abriu a porta do coração de Lídia, Ele pode, hoje, tocar a tua vida para seres um salvo para servir. Que é que te impede de dar esse passo?
Jesus é o Amigo sem igual - Santo, nobre, fiel, pronto para te vivificar, salvar e ajudar em toda a tua vida.
Atende ao Seu bater. Abre a porta do teu coração e convida-O a entrar. Amém.
JESUS é contigo.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012




SABEDORIA VERDADEIRA É DO

SENHOR

"Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em 

mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, 

as suas obras. Se, pelo contrário, tendes em vosso 

coração inveja amargurada e sentimento faccioso, 

nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. 

Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é 

terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e 

sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de 

coisas ruins. A sabedoria, porém, lá do alto é, 

primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, 

tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, 


imparcial, sem fingimento. Ora, é em paz que se 

semeia o fruto da justiça, para os que promovem a 

paz. "Tg. 3: 13- 18."


NÃO EXTINGAIS O ESPÍRITO


I Tessalonicenses 5:12-23                             I Tessalonicenses 5:19
Neste texto, somos exortados a ter em conta, na nossa vida de cristãos, vários preceitos e cuidados para que a nossa vida em Cristo seja aprovada - ter grande amor e estima para com os nossos líderes, que nos admoestamos uns aos outros, para que andemos no caminho do bem, que não sejamos desordeiros, que não percamos o ânimo de servir, que sejamos pacientes uns para com os outros, que nos regozijemos em Cristo, que oremos sem cessar, que não desprezemos as profecias e que não extingamos o Espírito Santo das nossas vidas.
É preciso estar alerta para ouvirmos a voz do Espírito Santo, que é suave como um zéfiro e que traz para nós mensagens de grande gozo e exortações para que nos abstenhamos até da aparência do mal.
Realmente o Espírito Santo de Deus não é aquele gritador "espalha brasas" que vemos por aí em certos grupos, gritando, atirando pessoas ao chão e fazendo outros distúrbios. Ele é suave e manso e luta mais com os nossos espíritos, em que deixa a mensagem do reconhecimento do pecado e do caminho para a glorificação de Deus. As Suas advertências vêm a nós, mais como um ciciar, um sussurro aos nossos corações. Estejamos atentos e ouçamos a Sua voz.
Se alguma coisa anda mal na nossa vida espiritual, paremos e fiquemos de joelhos para ouvir a Sua voz. Não enchamos a nossa vida com as preocupações do mundo, mas enchamo-nos do Espírito Santo, que nos reabilitará e porá em ordem toda a nossa vida, para que possamos viver em vitória com Ele.
Humilhemo-nos debaixo da portentosa mão de Deus e deixemos que o Espírito Santo opere em nós o Seu querer, até que cheguemos à estatura do varão perfeito, que é Cristo Jesus, o Senhor. Não extingamos o Espírito Santo, mas ajuntemos lenha para que Ele crepite em nós sempre com mais vigor - oração, fuga do pecado, louvor a Deus, obediência à Palavra, etc.