quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


O meu Deus é maior que os meus problemas
Nos dias de hoje o assunto mais falado sem dúvida é a crise. 

Hoje pela manhã me deparei com a seguinte mensagem: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.” Efésios 3:20-21
Dizer que acredita que Deus irá acabar com todos os seus problemas é uma coisa, ter fé que ele vai fazer é outra. Apesar de que os problemas nesse mundo não irão acabar, aliás, os problemas são até bons, pois por causa da maioria deles nos aproximamos do nosso Pai eterno.
Bem, independente dos problemas que você esteja passando agora na sua vida, enfermidades, problemas familiares, profissionais, problemas psiquissomático,financeiros  e outros, só posso te dizer uma coisa: existe alguém que se importa com tudo o que você está passando. Tem alguém que só quer te ajudar e que te ama demais, mas você tem que fazer sua parte, que é crer.
Hebreus 11:6 diz o que é necessário para nos aproximarmos de Deus. “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”
Então façamos a nossa parte. Não vai adiantar nada você dizer que tem fé se de fato não tiver. A Deus ninguém engana, mas ele é misericordioso e se lhe faltar a fé, peça a Deus que Ele é bom e Ele te dará.
Desejo a todos um ótimo dia na paz do Senhor Jesus.A

de que adianta ganhar o mundo se perder a sua alma


Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela 
renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e 
comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Pensamento: Mais cedo ou mais tarde, todos nós temos que tomar 
uma decisão: Serei um não-conformista? Recusarei ser encaixado no molde 
do mundo? (terminologia de J.B. Phillips) Eu farei parte da 
contra-cultura cristã? (terminologia de John R. W. Stott). Serei uma 
pessoa que pertence a Deus, um estrangeiro e um exilado no mundo, 
colocado aqui para ter uma influência redentiva? Jesus simplesmente nos 
chama para ser seus discípulos. No fim, até estarmos realmente prontos 
para atravessar a linha e viver totalmente para o Senhor, não seremos 
capazes de reconhecer por completo a vontade de Deus para nós. Não há 
cristãos no banco. Não há discípulos inativos. Nós escolhemos o Senhorio
de Jesus ou rejeitamo-lo. Então qual a sua decisão?


Oração: Santo Deus, eu acredito que Jesus Cristo é o Senhor e 
Salvador. Eu creio que ele veio ao mundo como um ser humano, viveu uma 
vida exemplar de graça e poder e morreu pelos meus pecados, para que eu 
pudesse viver para o Senhor, e com o Senhor, para sempre. Por favor, 
perdoe-me, ó Deus, pelas vezes em que eu tenho hesitado no meu 
compromisso com o Senhor e flertado com a escuridão. Quero viver para o 
Senhor com paixão, alegria e realização. Quero ser transformado para ser
como Cristo. No seu nome, Jesus o Senhor, eu oro. Amém.


a batalha crista


Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá…Sal-27:10
Acredite Deus cuida de você nos minimos detalhes…
Ele sabe até quantos fios de cabelo você tem em sua cabeça, imagine então, se não vai se preocupar se você tem o que comer, o que vestir, ou o que deseja o seu coração…
Imagine; mesmo que uma mãe se esquecer do seu filho, Deus o todo poderoso, Rei do Universo não se esquece nem por um segundo de você, e tenha fé que Ele fez, faz e fará o impossivel por você.
Pois nossos nomes estão inscritos nas palmas das suas mãos com o sangue carmesim que Dele que foi derramado na cruz por nós, que tantas vezes desprezamos a sua palavra e a sua vontade em nossas vidas; Por isso te peço levante seus olhos ao ceu e clame pelo Pai e Ele inclinará os ouvidos para te escutar e responderá as suas orações se pedir e ter fé que seu milagre pode acontecer…
Deus abençõe a sua vida

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

igreja metodista em baiminas



Igreja Metodista em Baiminas- é uma organização religiosa que leva a mensagem de Deus para todos àqueles que estejam a procura da fé , pela busca de nosso senhor jesus cristo  . a Igreja Metodista em Baiminas tenta criar e compartilhar um ambiente em que pessoas de fé semelhante possam adorar conjuntamente a mesma divindade e discutir temas ético-religiosos que tentem elevar o espírito humano e ao mesmo tempo encontrar soluções para problemas enfrentados pelo dia a dia agindo em prol da  comunidade local
Nós arrecadamos doações para a caridade, criamos campanhas educativas de fundo social, viagens para o nosso grupo, serviço de  aconselhamento para toda sociedade..

 Visíte-nos e conheça os nossos projetos e grupos no endereço
: Rua : Angelo Boss , 14  -/b baiminas / Cachoeiro de Itapemirim , es.


Leia mais: http://www.facebook.com/metodista.embaiminas?ref=tn_tnmn

sábado, 27 de outubro de 2012



ESTOU À PORTA E BATO, SE ALGUÉM ABRIR A PORTA, ENTRAREI EM SUA CASA...

Apocalipse 3:14-22                                               Apocalipse  3:20 


Este é um dos apelos mais ingentes de Jesus para entrar no coração do homem e fazer nele morada. Note-se o "se alguém abrir a porta", que implica a universalidade do convite. Todos podem ouvir a Sua voz,  abrir a porta e deixar Jesus entrar e fazer em si morada. Não é um privilégio para alguns, mas é uma oportunidade para todos - ricos, pobres, sábios, ignorantes, artistas, agricultores, etc.. Todos podem abrir a porta da sua alma e convidar Jesus a entrar e ficar! Aleluia, graças a Deus!
Reparemos também que as palavras deste amoroso convite são dirigidas a uma igreja morna, adormecida, problemática, mas a quem Jesus amava muito e queria salvar.  O amor de Jesus não deixa ninguém de fora. Ele ama o mundo de tal maneira que estende  o Seu convite a todos os homens. Este convite é, antes de mais, para ti, que estás aí sozinho, abandonado, rebelado e triste.  Vem, vem e toma de Jesus o conforto, a paz e a graça que a tua alma precisa. Vem!
Breve a porta vai fechar-se e todas as oportunidades de entrar na posse da vida, por e com Jesus, vão findar. Aproveita o tempo que se chama "agora", pois "logo" pode ser tarde. Então, muitos irão bater, mas será tarde. Então, se dirá não há mais lugar.
Esta salvação maravilhosa está preparada para todos nós, quando, antes da fundação do mundo, o "Cordeiro de Deus" foi sacrificado pelos nossos pecados (Apocalipse 13:8; João 13:24; Efésios 1:4).
A quem ouvir a Sua voz, abrir a porta do seu coração e convidar Jesus a entrar, Ele entrará e cearão juntos, como que antecipando a glória das bodas do Cordeiro com a Sua esposa. Se não abrires a porta a Jesus, não haverá nenhuma possibilidade de te salvares e ficarás de fora para sempre, no lugar preparado para o diabo e seus anjos.


NÃO BASTA SER CURADO POR
JESUS; PARA SER SALVO, O HOMEM PRECISA SE TORNAR UM VERDADEIRO ADORADOR.


Nesta história surpreendente, dez leprosos foram curados, mas, somente um foi salvo. Como podemos saber que este leproso se tornou um verdadeiro adorador, quais DETALHES desta história revelam isso para nós?
Frase de Efeito: Muito são curados; mas poucos são escolhidos.
1. O VERDADEIRO ADORADOR VOLTA PRA JESUS - vs 15.
Muitas pessoas, após serem curadas pelo poder das palavras de Jesus, vão-se embora para sempre. Somente os verdadeiros adoradores voltam-se para Jesus.
Muitos, ainda, não vêem a hora de "se mostrar para os sacerdotes". Somente os verdadeiros adoradores preferem se mostrar para Jesus.
2. O VERDADEIRO ADORADOR GLORIFICA A DEUS EM ALTA VOZ - vs 15.
Os verdadeiros adoradores são "escandalosos", proclamam as maravilhas de Deus em alta voz. Não são tímidos, envergonhados, reprimidos. Jamais se calam. Jamais negam a sua fé. Os ímpios glorificam os seus ídolos em alta voz, enquanto muitos que se dizem cristãos, nem às portas fechadas conseguem dar um "Glória a Deus!".
3.O VERDADEIRO ADORADOR PROSTRA-SE COM O ROSTO EM TERRA AOS PÉS DE JESUS - vs 16.
Os verdadeiros adoradores são humildes de coração, colocam o rosto no pó da terra. Não se exaltam. Não exigem. Apenas adoram. Os verdadeiros adoradores são homens e mulheres "do joelho calejado". Sabem que vieram da morte e, agora salvos, jogam-se aos pés de Jesus, sem pressa, sem outros compromissos importantes.
3. O VERDADEIRO ADORADOR NÃO SE CANSA DE AGRADECER A DEUS AS BÊNÇÃOS RECEBIDAS - vs 16.
Os verdadeiros adoradores são homens e mulheres que sabem expressar sua gratidão a Deus. Em gratidão a Deus, eles fazem doações, se envolvem nas tarefas do reino de Deus, ajudam seus irmãos, socorrem os necessitados, buscam os perdidos, respeitam seus líderes, etc.
Conclusão: Os verdadeiros adoradores são aqueles que voltam pra Jesus, glorificam a Deus em alta voz, prostram-se aos pés do Mestre e demonstram sua gratidão pelas graças recebidas.
São estes que ouvem de Jesus: "A tua fé te salvou". amem 

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

poderoso deus


Aflição, angústia, desespero!! Ah Senhor!!

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós. (Ef. 3.20)
Nesses tempos que precedem a volta de Cristo, a aflição, agonia e desespero tem sido uma constante na vida da maioria das pessoas que servem ao Senhor.
O Povo de Deus (aqui eu abro aspas, porque me refiro aos cristãos comprometidos com Deus e seu Reino) tem passado pelo funil, situações de difícil compreensão e entendimento por parte dos incrédulos e até mesmo alguns dentre o povo de Deus, pois, são batalhas de cunho espiritual.
Em alguns momentos chegamos a pensar que é um pesadelo, que o dia vai amanhecer, vamos acordar e tudo estará normal. Ledo engano, o dia amanhece e o pesadelo continua. Se formos olhar com os olhos naturais, simplesmente o desespero tomaria conta de nossas vidas.
Mas glória a Deus, que servimos a um Deus vivo, Fiel e que zela por cumprir a sua Palavra. Daí, olhamos para o alto e, com os olhos da fé, pois o Espírito Santo do Senhor inspirou homens de Deus para nos escrever textos bíblicos que dão conforto, alívio e, comprovam que o Nosso Deus é àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós (Ef. 3.20). Se você está passando por lutas e tribulações...
Se você acorda e percebe que o pesadelo não acabou, por favor, LEIA O TEXTO BÍBLICO ABAIXO:
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33.3:
Clama a mim na Angústia eu te responderei e tu me glorificarás (Salmo 50.15)
Resista ao problema, resista ao desânimo, resista ao desespero e a exemplo de personagens bíblicos como Davi, Pedro...clame pela solução.
Exodo 14.15 diz: Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. Lembre-se que existe uma mão pronta a nos socorrer, Isaías 59.1: Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Independente de quantas vezes seja necessário, temos a atenção e o socorro bem presente de um Pai. Está demorando?? Não se desespere!!
Número 23,19 diz: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. (Salmo 27.14). Amém.

coraçao puro


O CORAÇÃO DE CRISTO

O coração de Jesus foi puro.

Milhares adoravam o Salvador, porém Ele estava feliz com uma vida simples. Havia mulheres que o atendiam (Lc 8:1-3), contudo jamais foi acusado de pensamentos luxuriosos; sua própria criação o desprezou, porém voluntariamente os perdoou, antes mesmo que pedissem misericórdia.
Pedro, que acompanhou Jesus por três anos e meio, o descreve como "um cordeiro sem mácula e sem contaminação" (1 Pedro 1:19). Depois de passar o mesmo tempo com Jesus, João concluiu: "não há pecado nEle" (1 Jo 3:5).
O coração de Jesus foi pacífico.
Os discípulos se preocuparam como a necessidade de alimentar milhares de pessoas, mas Jesus não. Agradeceu a Deus pelo problema. Os discípulos gritaram de medo diante da tempestade, mas Jesus não. Ele dormia. Pedro levantou sua espada para enfrentar os soldados, mas Jesus não. Jesus levantou sua mão para curar. Seu coração tinha paz.
Quando seus discípulos o abandonaram, Ele se zangou e foi embora? Quando Pedro o negou, Jesus perdeu a paciência? Quando os soldados cuspiram no seu rosto, vomitou fogo sobre eles?
Nem pensar. Tinha paz. Os perdoou. Recusou a se deixar levar pela vingança. Também recusou se deixar levar por nada que não fosse seu chamado do alto.
Seu coração estava cheio de propósitos.
A maioria das vidas não se planejam para nada em particular, e nada conseguem. Jesus se planejou para uma única meta: salvar a humanidade de seus pecados. Pôde resumir sua vida com uma frase: "o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lc 19:10, ACF).
Jesus se concentrou de tal modo na sua tarefa que soube quando devia dizer: "Ainda não é chegada a minha hora" (Jo 2:4, ACF) e quando "Está consumado" (Jo 19:30, ACF). Mas não se concentrou em seu objetivo a ponto de ser desagradável.
Mas o tributo que coroa a Cristo é este:
seu coração foi espiritual. Seus pensamentos refletiam sua íntima relação com o Pai. "Estou no Pai, e o Pai em mim", afirmou (Jo 14:11, ACF). Seu primeiro sermão registrado começa com as palavras: "O Espírito do Senhor é sobre mim" (Lc 4:18, ACF). Era "conduzido Jesus pelo Espírito" (Mt 4:1, ACF), e estava "cheio do Espírito Santo" (Lc 4:1, ACF). Do deserto voltou "pela virtude do Espírito" (Lc 4:14, ACF).
Jesus recebia suas instruções de Deus.

Era seu hábito ir adorar (Lucas 4:16). Era seu costume memorizar as Escrituras (Lucas 4:4). Lucas diz que Jesus "retirava-se para os desertos, e ali orava" (Lc 5:16, ACF). 
Jesus era guiado por uma mão invisível.
"Tudo quanto ele [o Pai] faz, o Filho o faz igualmente" (Jo 5:19, ACF). No mesmo capítulo afirmou: "Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo" (Jo 5:30, ACF).
O coração de Jesus foi espiritual.
Extraído do Livro Simplesmente Como Jesus de Max Lucado

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

eis me aqui senhor


OS NOSSOS APRENDAM TAMBÉM A APLICAREM-SE ÀS BOAS OBRAS

Efésios 2:8-9 ;  Tito 3:14

Somos salvos pela graça, por meio da fé; isto não vem de nós, é dom de Deus. Mas, porque somos salvos, devemos aprender a dedicar-nos às boas obras, porque a fé sem obras é morta.
Não podemos conceber salvos preguiçosos, ociosos e sem uma obra para fazer. Nós fomos salvos para servir; assim o ensinou Paulo, assim o praticou e viveu Jesus, assim o devemos nós também praticar.
O salvo tem que refletir a luz que recebe de Jesus e conduzir essa luz até alguém que está nas trevas, a fim de que veja e saia para a luz e brilhe também como Jesus.  Esta é a cadeia que tem de levar a luz do céu até aos confins da terra.
Deus preparou as boas obras para que andássemos nelas e, desta forma, sermos atração para os que estão nas trevas.
Que os nossos aprendam a dedicar-se às boas obras, com mais carinho, esmero e boa vontade, e a "fábrica" acabará por dar bons resultados. Não podemos baixar as nossas mãos, nem desviar a nossa "produção",  para que muitos e muitos sejam salvos. Tenhamos a certeza de que o nosso bondoso Deus nos recompensará. A Sua recompensa será sempre acima do nosso trabalho, por isso, vale a pena trabalhar para Ele, já que o nosso trabalho nunca será em vão no Senhor. Amém.

sábado, 22 de setembro de 2012

humildade


Humildade
"



Mas Jesus, chamando-os para junto de 

si, disse-lhes: Sabeis que os que são 

considerados governadores dos povos 

têm-nos sob seu domínio, e sobre eles 

os seus maiorais exercem autoridade. 

Mas entre vós não é assim; pelo 

contrário, quem quiser tornar-se grande 

entre vós, será esse o que vos sirva; e 

quem quiser ser o primeiro entre vós 

será servo de todos. Pois o próprio Filho 

do Homem não veio para ser servido, 

mas para servir e dar a sua vida em 

resgate por muitos." Mc. 10: 42- 45."


enfrentando crise


Enfrentando Crise

"Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:25-34
Leia também Salmos 121; Hebreus 4:16

comfie em deus


CONFIAI EM DEUS, EM TODOS OS TEMPOS

Salmo 62            Salmo 62:8

É comum ouvirmos acusações a Deus, porque não fez isto, não fez "assim ou assado", não evitou esta ou aquela catástrofe, etc., etc. Normalmente não nos interrogamos sobre o que é que nós fizemos ou deixámos de fazer para que essas coisas acontecessem.  Melhor ainda, o que é que estamos fazendo para que tantos cataclismos aconteçam neste pobre mundo.  Acusamos Deus, mas esquecemo-nos que nós somos os únicos e exclusivos culpados do mal estar sobre a terra e de, por vezes, os elementos dizerem não às nossas agressões e violências.
Deus respeita as liberdades humanas, o nosso livre arbítrio, mas, por vezes, as leis da natureza não sustentam as nossas violências, os nossos exageros, o envenenamento que estamos a fazer continuamente. Então, vêm moléstias nas culturas, vêm temporais insuportáveis, vêm doenças raras, que não sabemos controlar. Somos nós, e não Deus, os culpados.
Deus não permanece indiferente às nossas dores e angústias. Ele sente-as e faz  tudo, sem se negar a Si mesmo, pois então deixaria de ser Deus. Ele enviou o Seu Filho Unigénito, na plenitude dos tempos, para morrer pelos nossos pecados e inverter o curso das coisas, pela fé no Seu Nome. Contudo, o homem não quer crer. Abandalhou a fé, desprezou o sacrifício de Cristo por nós, e tornou-se mais duro, mais hipócrita, mais ímpio, mais incrédulo. Só pensa em si mesmo e, assim, terá que sofrer as consequências do seu pecado e da sua impiedade.
Deixa de confiar em ti! Deixa de confiar nos planos maquiavélicos do coração do homem. Aceita os  bons planos de Deus, para ti e para o mundo. Vive-O e divulga-os por toda a parte e a toda a gente. A criação que Ele fez, para ser glorificado por ela, é a prova do Seu grande poder. A cruz é a prova maior do Seu grande amor por nós. Por isso, confia nos planos de Deus para ti, agora e sempre. Verás que vale a pena. 
Confiai em Deus, ó povos de todos os tempos e nações. Derramai perante Ele o vosso coração, porque Ele é o vosso refúgio, fortaleza e socorro bem presente na vossa angústia.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VOLTA, E NÃO FAREI CAIR A MINHA IRA SOBRE TI




Jeremias 3:12-13           Jeremias 3:12
Este é um amoroso apelo de Deus à volta, ao arrependimento, de Judá, para que não incorra no peso da Sua ira. Deus é amor, é benigno, e está pronto a perdoar a todos aqueles que "caírem em si" e voltem arrependidos para o Pai.
A situação do povo de Judá, em pecado e rebelião contra Deus, traz-nos à mente a história do filho pródigo. Saiu de casa orgulhoso, impante, com os bolsos cheios de dinheiro, com "o rei na barriga", como se o dinheiro fosse tudo para ele e para resolver os problemas morais, os problemas de degradação pessoal. Mas, o dinheiro, como todos os bens do mundo, passam, consumidos pelos ladrões, pela ferrugem, pelo desgaste do tempo. A vida precisa mais que dinheiro para ser boa e feliz!
O filho pródigo teve de "cair em si", teve de arrepender-se e abandonar os seus pecados e voltar para seu pai, para ser verdadeiramente feliz. A ovelha teve que voltar para o rebanho, para não ser devorada pelos lobos. O povo de Judá teve que voltar, arrependido, para Deus, a fim de não ser consumido pela ira dos céus.
Neste tempo que passa, a mulher ainda está à procura da dracma perdida; o Bom Pastor ainda anda por montes e vales em busca da ovelha perdida; o Pai ainda está à espera que o filho reconheça seus pecados, se arrependa deles, os confesse e volte para o aconchego do lar.
"Volta para Mim e Eu não farei cair sobre ti o peso da Minha ira... porque sou benigno para contigo..." e não quero que ninguém se perca. Amém
Tenha um ótima dia em Cristo Jesus. Amém.


A preocupação nos faz esquecer quem está no controle.
Quando
o foco está em você mesmo, você fica preocupado. Fica ansioso com 
relação a muitas coisas. Você fica preocupado se: seus colegas de 
trabalho vão gostar do que está fazendo; seus líderes vão trabalhar mais
do que você; o superintendente não compreende você; ou sua congregação 
não o apoia.
Com o passar do tempo, sua agenda torna-se mais 
importante do que a agenda de Deus. Você fica mais interessado em se 
apresentar do que em agradar a Deus. E talvez se encontre em dúvida 
quanto ao juízo divino…
Deus lhe deu vários talentos. Ele fez o mesmo
com o seu próximo. Se você ficar se preocupando com os talentos do seu 
próximo, vai terminar negligenciando os seus. Mas se você se preocupar 
com os dons que recebeu, então poderá inspirar os dois.
A Bíblia diz em Salmos 37:8 “Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal.”

Quando Jesus andava com Seus discípulos, viu de longe uma figueira verde e cheia de folhas. Aproximou-Se dela e não achou frutos. A história relata que Jesus amaldiçoou a figueira. No dia seguinte, ao passar pelo mesmo lugar, os discípulos viram que a árvore estava seca.

Muita gente se pergunta até hoje por que Jesus amaldiçoou a figueira. Porque não tinha frutos? Não. Ser estéril não seria um delito. Ser estéril e aparentar que tinha frutos é o que provocou o desagrado de Jesus. A hipocrisia é repulsiva e nociva. Repulsiva porque as pessoas se afastam. Nociva, porque destrói a própria vida.
Por que dizer que falo inglês, se não falo? Por que afirmar que toco piano, se não tenho essa habilidade? Por que dizer que tenho um carro, se não o tenho? Ou que possuo um doutorado, se não é verdade?
A “maldição” de quem pretende ser o que não é vem em forma de sequidão. Uma vida seca é cruel, angustiante e sem significado. Como o deserto. Terra sedenta, agonizante. Terra condenada.
Aceite seus defeitos e realidades. Reconheça suas carências. Aceite-se como você é. Esse é o primeiro passo no processo de recuperação e cura porque: “Melhor é o que se estima em pouco e faz o seu trabalho do que o vanglorioso que tem falta de pão.”


NA VOSSA PERSEVERANÇA GANHAREIS AS VOSSAS ALMAS
Lucas 21:13-21  Lucas 21:19

Jesus estava pregando o Seu sermão profético e, nele, avisando os novamente nascidos que as  coisas mudariam radicalmente, pelo que deviam estar minimamente preparados para as pressões, perseguições, traições e mortes, que chegariam, até dos familiares mais chegados.
"Na vossa perseverança ganhareis as vossas vidas". Já não sois de vós mesmos, por isso, se fordes fiéis, o Pai do céu cuidará de vós, quer dando-vos a força de resistência, quer dando-vos as palavras de sabedoria que havereis de dizer, quer dando-vos a coragem para vencer. É preciso investir no ministério da fé em Jesus. Ele cuidará de nós. Deixemos que seja Ele a tomar as rédeas da nossa vida, particularmente nos momentos de confusão e aflição.
De todos sereis odiados - dos amigos e dos inimigos - por causa do Nome de Jesus. Sereis escorraçados, feridos e abandonados, mas perseverai, com paciência e fidelidade, porque não vai cair nem um só cabelo da vossa cabeça. Desde já, tendes a vitória assegurada. Não vos admireis de muitos dos que esperaveis encontrar não estejam lá, porque, como disse Jesus, muitos nos últimos dias apostatarão do Seu Nome. Muitos são chamados, mas poucos os escolhidos!
Não desanimemos, porque breve passará o tempo da aflição e breve, muito breve, nós iremos estar com o Rei dos reis - JESUS.
Tão somente, sede fiéis, firmes e constantes na Obra que o Senhor nos entregou para fazer.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


APRESENTAI OS VOSSOS MEMBROS A DEUS COMO INSTRUMENTOS DE JUSTIÇA
Romanos 6:12-22     Romanos 6:13Não posso salvar-me. Não posso expiar os meus pecados, nem redimir o mundo, nem corrigir o que está errado neste mundo, nem purificar o que está impuro, nem santificar o que é profano... mas posso responder ao apelo santíssimo de Deus e apresentar-Lhe os meus membros, como instrumentos de justiça, e o meu corpo, em sacrifício vivo, santo e agradável, como culto de racional adoração!| Isto eu posso fazer! Isto eu devo fazer!
Tenho fé no que Jesus fez por mim. Creio de coração no que Ele fez, por isso, estou plenamente descansado, porque não confio em mim, nem na minha religião, nem na minha santidade, mas confio no que Jesus fez por mim e para mim. E tu? Onde pões a tua fé?
Cuidado com a espiritualidade que não esteja baseada na Obra de Cristo! Não serve para nós, é inútil para o nosso próximo e é inútil para Deus. Tudo o que somos e valemos deve ser baseado e solidificado em Jesus.
Tenhamos cuidado com a espiritualidade que nega a vida natural, pois é  uma fraude. Confira-a com os ensinamentos de Cristo e deite fora o que não estiver de acordo com a Sua vontade.
Não viva em nós o pecado, nem lhe obedeçamos, mas apresentemo-nos diariamente ante o "canon" da Palavra de Deus e afiramos a nossa vida com o querer e vontade de Deus. Amém.
O SENHOR ABRIU-LHE O CORAÇÃO
Atos 16:7-15 Atos 16:14
É sempre o Senhor que abre o nosso coração para que possamos entender a Sua Santa Palavra. Sem a Sua ação em nós, pelo Espírito Santo, jamais ouviremos alguma coisa, pois estamos mortos, em delitos e pecados, e os mortos não podem ouvir.
É Deus, pela Sua graça, que prepara o coração; a nós, pertence-nos parar, meditar e aceitar. Lá na antiga cidade de Filipos, Deus abriu a porta do coração a uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de  púrpura, para que ela ouvisse a Palavra. Ela não desperdiçou a sua oportunidade. Cedo creu no Senhor Jesus e, sendo batizada, logo abriu as portas da sua casa para que os servos ali fizessem seu quartel general para a  evangelização de Filipos.
Lídia deixou-se alcançar pela Palavra de Cristo e logo começou a dar frutos de amor. É sempre assim com quem se abre à Palavra e à ação do Espírito Santo. Quantas vezes a Palavra tem esbarrado com a porta fechada do teu coração? Quantas vezes já resististe a esse santo bater? "Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz (o meu bater) e abrir a porta, Eu entrarei em sua casa e com ele ficarei". Ap. 3: - 20."
Lídia veio de longe (de Tiatira para Filipos), mas, mesmo longe da sua cidade, não resistiu à voz de Deus e abriu a porta. O que é que te impede de abrir a porta a Jesus o Salvador? Que te impede de oferecer a tua vida para o serviço do Mestre?
Como Deus abriu a porta do coração de Lídia, Ele pode, hoje, tocar a tua vida para seres um salvo para servir. Que é que te impede de dar esse passo?
Jesus é o Amigo sem igual - Santo, nobre, fiel, pronto para te vivificar, salvar e ajudar em toda a tua vida.
Atende ao Seu bater. Abre a porta do teu coração e convida-O a entrar. Amém.
JESUS é contigo.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012




SABEDORIA VERDADEIRA É DO

SENHOR

"Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em 

mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, 

as suas obras. Se, pelo contrário, tendes em vosso 

coração inveja amargurada e sentimento faccioso, 

nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. 

Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é 

terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e 

sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de 

coisas ruins. A sabedoria, porém, lá do alto é, 

primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, 

tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, 


imparcial, sem fingimento. Ora, é em paz que se 

semeia o fruto da justiça, para os que promovem a 

paz. "Tg. 3: 13- 18."


NÃO EXTINGAIS O ESPÍRITO


I Tessalonicenses 5:12-23                             I Tessalonicenses 5:19
Neste texto, somos exortados a ter em conta, na nossa vida de cristãos, vários preceitos e cuidados para que a nossa vida em Cristo seja aprovada - ter grande amor e estima para com os nossos líderes, que nos admoestamos uns aos outros, para que andemos no caminho do bem, que não sejamos desordeiros, que não percamos o ânimo de servir, que sejamos pacientes uns para com os outros, que nos regozijemos em Cristo, que oremos sem cessar, que não desprezemos as profecias e que não extingamos o Espírito Santo das nossas vidas.
É preciso estar alerta para ouvirmos a voz do Espírito Santo, que é suave como um zéfiro e que traz para nós mensagens de grande gozo e exortações para que nos abstenhamos até da aparência do mal.
Realmente o Espírito Santo de Deus não é aquele gritador "espalha brasas" que vemos por aí em certos grupos, gritando, atirando pessoas ao chão e fazendo outros distúrbios. Ele é suave e manso e luta mais com os nossos espíritos, em que deixa a mensagem do reconhecimento do pecado e do caminho para a glorificação de Deus. As Suas advertências vêm a nós, mais como um ciciar, um sussurro aos nossos corações. Estejamos atentos e ouçamos a Sua voz.
Se alguma coisa anda mal na nossa vida espiritual, paremos e fiquemos de joelhos para ouvir a Sua voz. Não enchamos a nossa vida com as preocupações do mundo, mas enchamo-nos do Espírito Santo, que nos reabilitará e porá em ordem toda a nossa vida, para que possamos viver em vitória com Ele.
Humilhemo-nos debaixo da portentosa mão de Deus e deixemos que o Espírito Santo opere em nós o Seu querer, até que cheguemos à estatura do varão perfeito, que é Cristo Jesus, o Senhor. Não extingamos o Espírito Santo, mas ajuntemos lenha para que Ele crepite em nós sempre com mais vigor - oração, fuga do pecado, louvor a Deus, obediência à Palavra, etc.

sábado, 25 de agosto de 2012

jesus e o senhor




A PALAVRA DE DEUS é um consolo e a voz do Espírito é encorajamento na hora da provação.
Palavra de Deus é sempre um consolo, e a Voz do Seu Espírito é sempre um encorajamento na hora de maior provação. A Bíblia diz que “As aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada!” (Romanos 8:18) Quando pensamos nisso, isso nos ajuda a aguentar algumas das coisas pelas quais temos que passar no momento.
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30:5) Mantenha os olhos no Senhor! lagrima e choro. Fique ansioso pelo Céu, e isso ajudará você a aguentar algumas das provações e batalhas pelas quais está passando no momento, ao perceber que elas só duram um momento! Agora você está vendo através de um espelho, em enigma, mas em breve verá tudo claramente e entenderá (1Coríntios 13:12). O amanhã de Deus é um lugar maravilhoso! Você estará com Jesus e com todos aqueles que você ama, e lá não haverá mais tristeza, glória a Deus! (Apoc.21:4)
As lágrimas serão secas e as coisas passadas não existirão mais na glória dos êxtases do Reino por vir! “Nada importará ao ver Jesus, suas provas serão pequenas ao ver Sua luz. Quando Sua face olhar, a tristeza sumirá, então corra a corrida, até ao fim chegar!”


o senhor e tudo



"A palavra que Jeremias, o profeta, falou a Banique, filho de Nerias, quando este escrevia num livro as palavras ditadas por Jeremias, no quarto ano de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá:
Assim diz o Senhor, Deus de Israel, acerca de ti ó Baruque. Disseste: Ai de mim agora! porque me acrescentou o Senhor tristeza à minha dor; estou cansado do meu gemer, e não acho descanso. Isto lhe dirás: Assim diz o Senhor: Eis que estou a demolir o que edifiquei, e a arrancar o que plantei, e isso em toda esta terra. E procuras tu grandezas para ti mesmo? Não as busques; pois eis que estou trazendo o mal sobre toda a raça, diz o Senhor; porém te darei a tua vida por despojo, em todos os lugares para onde fores."
"Jeremias 45 :1 - 5."

deus cuida de mim



Deus capacita e habilita os escolhidos     
Deus sempre capacitará aqueles que escolhe”. Conta certa história que estavam duas crianças estavam patinando num lago congelado.Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas.De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
Como você conseguiu fazer isso?
É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
Pode nos dizer como?
É simples – respondeu o velho.
Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.
“Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados,
CAPACITA OS ESCOLHIDOS.Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade.
Mt 22:14- Porque muitos são chamados.MAS POUCOS OS ESCOLHIDOS.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

THE BATTLE BELONGS TO THE LORD: 8 horas de louvor e adoraçao

THE BATTLE BELONGS TO THE LORD: 8 horas de louvor e adoraçao

soberano deus



"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mt. 28:19."
"E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara." Nós somos estes obreiros, a seara são os perdidos. Vá e faça discípulos de Jesus.
Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. 1Ts 2:4. Preste muita atenção, Jesus lhe confiou o evangelho, lhe deu algo de muito valor. Então vá e faça discípulos de Jesus. Você tem um tesouro em suas mãos, Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. MT 13:44
Que Deus abençoe a todos

a palavra do senhor



BOM DEMAIS PARA SER VERDADE?

Não, não estamos acostumados. Na nossa realidade, tudo parece incerto e relativo. Mas a PALAVRA DE DEUS, a Bíblia, é muito diferente, e por isso soa inusutada, até surreal, pois descreve,em tom de impressionante certeza, realidades absolutas e coisas infalíveis. Isso é estranho para o homem finito e mortal. Estranho para quem está acostumado com coisas relativas e respira uma atmosfera de terrível insegurança. Ele custa a acreditar num Livro cheio de palavras de certeza, repleto de garantias, afirmações que não admitem dúvida! Até prefere não acreditar, seja por sua inclinação ao ceticismo ou cientificismo cético, seja por seu desencanto com qualquer coisa que pareça ser "boa demais para ser verdade".... A solução para todos os males pode até parecer um clichê, já gasto pelo uso, que muitos usam como um "amuleto", ou mero tom de apelo emocional. A quem nos referimos? Ao nome talvez mais repetido na história, mas que certamente revolucionou o mundo. É JESUS, sim, mas não meramente um Jesus histórico. Seria o Jesus, que , aos berros, tantos afirmam ser o Salvador do mundo? Ou seria o Jesus repetido à exaustão, em rezas e decantado em tantas músicas gospel? Refiro-me ao JESUS QUE TRANSFORMA VIDAS, que opera no coração daqueles que estão dispostos a render-se à Ele, fazendo a sua parte na incansável busca pela verdade e desprendido esforço, para obedecer a ela. Não adianta nada uma compreensão vaga deste assunto. Não adianta nada apenas CRER em Deus.Não adianta apenas acreditar nas minhas próprias obras, achando que um dia elas me recomendarão a Deus. Nicodemus, era um professor de religião, famoso na sua época pela habilidade de explicar temas bíblicos. Uma noite, ele resolveu conversar com Jesus para ter uma discussão de mestre para mestre.Mas as coisas não aconteceram como ele esperava.Jesus, arrancou-lhe a máscara de pretensa piedade, e revelou para esse homem orgulhoso o que ele realmente precisava: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus".(João 3:3).Jesus quer revelar a nós, não curiosidades a respeito da Bíblia, mas aquilo que realmente precisamos.Quer arrancar nossa máscara de aparência de religiosidade e revelar-nos que nós defato somos: alguém que, para corrigir os erros, precisa desesperadamente DEle!DÊ um tempo para ELE.LEIA A BÍBLIA COM O CORAÇÃO FAMINTO, e ELE VAI SATISFAZÊ-LO.VAI SUPRIR AS NECESSIDADES DE SUA ALMA. Não desista dessa busca. Jesus diz: " Eis que estou à porta e bato;se alguém ouvir a minha voz, e abrir aporta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo"(Apocalipse 3:20).

o perdao


PERDOAR...É PRECISO.

Nós sofremos mais por causa das pessoas do que por causa das circunstâncias. As pessoas nos fazem chorar mais do que as vicissitudes da vida. As pessoas nos decepcionam e nós decepcionamos as pessoas. Os relacionamentos dentro da família, no trabalho e até igreja, algumas vezes, se tornam tensos. Feridas são abertas na alma e mágoas profundas se instalam no coração. Amizades são rompidas, casamentos são abalados, relacionamentos sólidos entram em colapso. Nesse processo, a comunicação é rompida, o silêncio gelado substitui as palavras de amor e a desconstrução da imagem do outro se torna uma verdadeira ação de desmonte. O resultado do adoecimento das relações humanas é a mágoa. Esse sentimento de amargura se instala no solo do coração e lança suas raízes trazendo perturbação para a alma e contaminação para os que vivem ao redor. A mágoa é a ira congelada. A mágoa é o armazenamento do ressentimento. A mágoa é entulhar o coração com o rancor, é alimentar-se do absinto do ranço, é afogar-se no lodo do ódio, é viver prisioneiro na armadilha da vingança. A mágoa é uma prisão. Ela é o cárcere da alma, o calabouço das emoções, a masmorra escura onde seus prisioneiros são atormentados pelos verdugos da consciência. Quem se alimenta da mágoa não tem paz. Não tem liberdade. Não tem alegria. Não conhece o amor. Não tem comunhão com Deus. Não pode adorar a Deus, nem trazer sua oferta ao altar. Quem retém o perdão não pode orar a Deus nem receber dele o perdão. A mágoa é autodestrutiva. Ferimo-nos a nós mesmos quando nutrimos mágoa por alguém. Guardar mágoa no coração é como beber veneno pensando que o outro é quem vai morrer. Quem guarda mágoa no coração vive amarrado pelas grossas correntes da culpa. Quem vive nessa masmorra adoece emocional, física e espiritualmente. Há muitas pessoas doentes porque se recusaram a perdoar. O salmista Davi orou pedindo a Deus para tirar a sua alma do cárcere (Sl 142.7). A chave que abre a porta dessa masmorra é o perdão. O perdão traz cura onde a mágoa gerou doença. O perdão traz reconciliação onde a mágoa gerou afastamento. O perdão traz alegria, onde a mágoa produziu tristeza e dor. O perdão restitui aquilo que a mágoa saqueou. O perdão é a faxina da mente, a assepsia da alma, a limpeza dos porões do coração. Perdoar é zerar a conta. É nunca mais lançar no rosto da pessoa a sua dívida. Perdoar é lembrar sem sentir dor. Perdoar é não retaliar. É pagar o mal com o bem. Jesus Cristo liberta: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8.36). É hora de sair do cárcere que prende a sua alma com as grossas algemas da mágoa. É hora de experimentar a liberdade do perdão. É hora de tomar posse da vida abundante que Jesus lhe oferece!
Tenha uma ótima semana sem mágoa no seu coração em nome de Jesus , amém.

sábado, 18 de agosto de 2012

fala senhor


Fala, Senhor!

Samuel viveu numa época em que “a Palavra do Senhor era muita rara” (I Samuel 3:1). Isto não significa que Deus não quisesse comunicar-Se com o ser humano. Deus sempre tentou falar ao homem, de muitas maneiras. Acontece que naqueles dias as pessoas não ouviam mais a voz de Deus.
A Bíblia diz que “Eli era muito velho; e ouvia tudo quanto seus filhos faziam a Israel, e de como se deitavam com as mulheres que ministravam na porta da tenda da congregação. E dizia-lhes: Por que fazeis estas coisas? Não, filhos meus, não é boa a fama esta que ouço. Fazeis transgredir o povo de Deus… Todavia, eles não ouviam a voz de seu pai” (I Samuel 2:22 a 25).
Foi naquelas circunstâncias que Deus Se apresentou a Samuel, um jovem que desde pequeno tinha aprendido a ser sensível à voz de Deus.
A história é fato conhecido. A resposta de Samuel ficou registrada como uma das frases mais doces aos ouvidos de Deus: “Fala Senhor, porque o Teu servo ouve.”
Hoje vivemos em dias muito parecidos com os de Samuel. As pessoas são confundidas com milhares de vozes. O existencialismo, o racionalismo, e uma sucessão interminável de ismos, apresenta cada um uma teoria mais moderna e interessante que a outra. Existe pouca gente disposta a dizer: “Fala, Senhor, porque o Teu servo ouve.” As pessoas estão mais prontas a ouvir outras vozes antes que a voz de Deus.
Você já ouviu alguém dizer: “Não é isto o que quero para mim”? Já escutou alguém argumentar, dizendo que ninguém tem o direito de querer fazer a moral para você?
Os amigos de Jesus, aqueles que saíram da rotina de ser simplesmente bons membros de igreja, mas entraram na dimensão maravilhosa do cristianismo, que é vida de companheirismo permanente com Jesus, são sensíveis à Sua voz. Andam pelas ruas, estudam nas universidades, compram, vendem, dirigem nas estradas, participam da vida cotidiana de um país que cresce cada dia, mas estão cada minuto prontos a dizer: “Fala, Senhor, porque o Teu servo ouve.”
Hoje não esqueça do mais importante! Que tal dizer: “Senhor Jesus, fique comigo durante o dia de hoje. Fala Senhor, através das situações, boas ou ruins que surgirem, porque o Teu servo ouve”.

somos todos filhos de deus



ESCOLHER A QUEM SERVIR

Até parece a voz de Josué em Siquém: "Se vocês não querem ser servos do Eterno, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que seus ante-passados adoraram na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos ao Deus Eterno" (JOSUÉ 24.15, BLH). Até parece a voz do próprio Jesus: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" (MATEUS 6.24 NVI). Até parece a voz de Paulo: "Os que vivem como a natureza humana quer têm as suas mentes controladas por ela. Mas os que vivem como o Espírito de Deus quer tem as suas mentes controladas pelo Espírito. Ter a mente controlada pela natureza humana produz morte; mas ter a mente controlada pelo Espírito produz vida e paz. Por isso o ser humano se torna inimigo de Deus quando a sua mente é controlada pela natureza humana" (ROMANOS 8.5-7 BLH). Em se tratando dessa constante batalha entre o secular e o religioso, entre a luz e a escuridão. A opção é entre o bem e o mal. Entre Deus e os demônios. Entre o céu e o inferno. Entre a vida e morte. Entre a bênção e a maldição. Entre a salvação e perdição. Entre o puro e o imundo. Entre o certo e o errado. Entre a santidade e a dissolução. Entre a fé e a incredulidade. Entre o trigo e o joio. Entre a casa construída sobre a rocha e a casa construída sobre a areia. Entre a fé e as obras. Entre Jesus e Barrabás. Entre o fruto do Espírito e as obras da carne. Entre os justos e os ímpios. A Bíblia não somente apresenta os dois lados da eterna questão sob vários ângulos, como também insiste numa resposta pessoal e intransferível, do tipo:"Resolva hoje a quem você vai seguir".

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

8 horas de louvor e adoraçao


a batalha e do senhor



Reflita :


"Deus te escolheu para fazer a diferença em meio a multidão.
Ser escolhido por Deus não é um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, relacionamentos sem decepções.
Ser dEle é encontrar força no perdão, esperança em meio a luta, segurança em meio ao medo.
É reconhecer que vale a pena servi-lo, apesar dos desafios, incompreensões e períodos de crise.
É também atravessar um deserto e encontrar um manancial de bênçãos.
É ter humildade e reconhecer seus erros, ter ousadia pra dizer "me perdoe“ e capacidade pra dizer “Eu Te Amo“.
Ser escolhido de Deus é usar as pedras para erguer um altar de testemunhos e ainda dizer: "Conheço o Senhor!! Ele é fiel e jamais me deixará!“
Ser escolhido por Deus é ter certeza de que já somos mais que vencedores!"


EM QUEM VOÇÊ CONFIA?

Uns confiam em carros, outros em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus. Sal. 20:7.
Na década de cinquenta, Hollywood endeusou um jovem ator que, com uma combinação extraordinária de talento e beleza, foi indicado ao Oscar, quatro vezes consecutivas. Seu nome: Marlon Brando.
Patologicamente obeso e psicologicamente desequilibrado, a famosa estrela de outros tempos morreu no apartamento de um só quarto, sujo e dilapidado, escondendo suas duas estatuetas do Oscar dos credores que corriam atrás de uma dívida de quase 20 milhões de dólares.
Sua vida familiar tinha sido um desastre. Em 1990, seu filho Christian matou o namorado da irmã Cheyene e enfrentou um julgamento marcado por insinuações de incesto. Cinco anos mais tarde, Cheyene cometeu suicídio.
Houve momentos em que o excêntrico ator teve todo o dinheiro que quis. Bebeu e comeu do bom e do melhor. Torrou a fortuna e só encontrou refúgio numa ilha que comprou no Taiti. A realidade é que nunca teve paz. O dinheiro, o poder, e a fama não foram capazes de preencher o vazio enlouquecedor de seu triste coração.
O salmista Davi expressa isso no texto de hoje. Tudo o que você tocar, ver e possuir são miragens enganosas. Embora muitas vezes o ser humano não queira aceitar, é basicamente espiritual. E só pode ser feliz quando construir sobre o Senhor Jesus, a fonte da verdadeira paz e realização. Pena que, para entender isso, a pessoa precisa chegar a um ponto em que não sabe mais para onde ir, nem o que fazer. Olha para todos os lados buscando uma saída e só encontra sombras que o deixam cada vez mais confuso. Desespera-se, chora e busca inutilmente uma razão para estar vivo. O pior de tudo é que ninguém conhece sua angústia, porque ela habita no recôndito da alma.
Há momentos em que você se sente vazio? Tudo o que consegue não o satisfaz? Você corre e corre e não sabe exatamente atrás do quê? Antes de iniciar o dia, pense: “Uns confiam em carros, outros em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus.”Amém.

o pão espiritual



Pão espiritual

Leia João 6.56-69
Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. João 6.35
A igreja que pastoreio está localizada no centro de uma cidade. Todos os dias residentes e transeuntes pedem pão - alimento, gasolina, dinheiro. Nós temos uma despensa de alimentos para emergências e um fundo para ajudar pessoas necessitadas. No início de meu ministério, tomei a decisão de orar com as pessoas que vêm pedir ajuda. Poucos recusam. Muitos já me disseram que havia tempo que ninguém orava com eles. Algumas pessoas devolvem o dinheiro que lhes dei, dizendo que estavam me enganando. Às vezes essa oração foi o início de uma conversa profunda sobre questões pessoais ou espirituais. Recentemente um casal nos procurou. O homem enfiou um papel na minha cara e me disse que eles precisavam de ajuda para que sua esposa fizesse exames em um centro de neurocirurgia de emergência. Quando lhe dei um cheque para a instituição, ele agradeceu rudemente. Então eu perguntei se podia orar com eles. Após a oração, a mulher me deu um abraço choroso e disse: "Eu precisava dessa oração mais do que do cheque". Naquele momento sagrado, ela se deu conta de que o que mais queria e precisava era de pão espiritual. Na passagem bíblica de hoje, Pedro dá testemunho desta necessidade universal, dizendo a Jesus: "Tu tens as palavras da vida eterna". E Jesus oferece graciosamente este pão espiritual a todos que tem fome.
Oração: Amado Deus, guia-nos quando encontrarmos pessoas em busca do pão da vida. Faze-nos testemunhas fiéis e amorosas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que as pessoas mais precisam, Deus oferece graciosamente por nosso intermédio.
Oremos pelas pessoas que não têm seguro-saúde e atendimento médico.
Marvin D. Arnpriester (Iowa, EUA.
Tenha um ótimi final de semana em Cristo Jesus. Amém.